2. Leia o texto abaixo. Muitas situações de agressões são encobertas por serem vistas como brincadeiras de criança. Deve ser considerada uma brincadeira aquela em que todos seus participantes estão se divertindo e aprendendo positivamente algo ao longo da experiência. À medida que um participante passa por uma situação angustiante, causando nele dor emocional ou física, e sem ter como se defender, a situação deixa de ser uma brincadeira para se tornar uma agressão. Qualquer forma de exclusão e acusação causa constrangimentos. Baseado nas idéias do texto, você irá produzir um artigo de opinião, expondo seus argumentos sobre o seguinte tema: Os limites entre o humor e o bullying. OBS: Cuidado com a estrutura. Escreva, no mínimo, 15 linhas. (30 Pontos)
Soluções para a tarefa
Resposta:
Artigo de Opinião
Explicação:
Hoje, vivemos numa sociedade onde são mais valorizadas a nossa aparência física e convivência social. Isto é, muitas das pessoas esquecem de dar valor à nossas atitudes.
O ato de tratar as outras pessoas de forma desrespeitosa e ofensiva, é chamado de Bullying.
O Bullying e o Cyberbullying, são dois entre vários motivos de grande parte dos jovens sofrerem de depressão. A desculpa para esse tipo de atitude é: "Eu estava apenas brincando".
Uma brincadeira é uma brincadeira, mas apenas quando ambos os lados estão se divertindo. Não há diversão em alguém lhe ofender, lhe humilhar, e menosprezar na frente dos outros.
Há vários motivos para se cometer tal ato, os principais deles é a cor da pele e orientação sexual. O simples fato de alguém ser negro ou branco, heterossexual ou homossexual, de descendência indígena ou alemã, é motivo de piada.
O bullying, é uma forma de ferir os sentimentos dos outros, e como toda ferida, essa também pode deixar uma cicatriz.
O bullying é mais do que uma simples "brincadeira", é uma forma de tentar rebaixar e oprimir um outro alguém, é uma forma de passar por cima de quem aparece em sua frente.
Com toda certeza, não devemos deixar nossas diferenças de lado, mas sim, valoriza-las. Está na hora de sermos mais humanos uns com os outros.
Se trata de empatia, se trata de ser melhor pra si mesmo e pra sua família.