2. Leia novamente o texto e decida se as frases são verdadeiras ou falsas. Em seu caderno, anote as frases corretas e reescreva as incorretas, corrigindo-as. a) Be aware of local customs and avoid breaking the law when you travel. b) Hug and kiss people in public in India, it's a very common custom. c) Don't give Chrysanthemums to someone unless you are at a funeral in Croatia. d) Don't tip in Singapore. e) Wear bikinis when you go to the beach in Turkey. f) Don't give or receive gifts in Kenya. Lembre-se: o imperativo é um modo verbal utilizado quando queremos dar uma ordem, um aviso ou um conselho.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A) Verdadeira
B) Falsa
Don't hug and kiss people in public in India.
C) Verdadeira
D) Verdadeira
E) Verdadeira
F) Verdadeira
Explicação:
Imperativo no Inglês:
Sabe quando você precisa fazer um pedido, dar uma sugestão, um conselho, uma orientação ou até uma ordem para alguém? Então, nesses casos é que vamos usar o que chamamos de imperativo. O que o torna bem simples de usar é o fato de que nós não precisamos fazer alterações para usarmos no plural. Por exemplo, usamos o imperativo do mesmo jeito para falarmos com uma ou com várias pessoas.
Sabe quando você precisa fazer um pedido, dar uma sugestão, um conselho, uma orientação ou até uma ordem para alguém? Então, nesses casos é que vamos usar o que chamamos de imperativo. O que o torna bem simples de usar é o fato de que nós não precisamos fazer alterações para usarmos no plural. Por exemplo, usamos o imperativo do mesmo jeito para falarmos com uma ou com várias pessoas.É muito simples: tudo o que você precisa fazer é falar o verbo em inglês sem o to. Ou seja, se quisermos falar sobre o verbo “ir”, usamos to go. No imperativo, ele fica somente go. Veja outros exemplos para entender melhor:
Sabe quando você precisa fazer um pedido, dar uma sugestão, um conselho, uma orientação ou até uma ordem para alguém? Então, nesses casos é que vamos usar o que chamamos de imperativo. O que o torna bem simples de usar é o fato de que nós não precisamos fazer alterações para usarmos no plural. Por exemplo, usamos o imperativo do mesmo jeito para falarmos com uma ou com várias pessoas.É muito simples: tudo o que você precisa fazer é falar o verbo em inglês sem o to. Ou seja, se quisermos falar sobre o verbo “ir”, usamos to go. No imperativo, ele fica somente go. Veja outros exemplos para entender melhor:Go fast! – Vá rápido!
Sabe quando você precisa fazer um pedido, dar uma sugestão, um conselho, uma orientação ou até uma ordem para alguém? Então, nesses casos é que vamos usar o que chamamos de imperativo. O que o torna bem simples de usar é o fato de que nós não precisamos fazer alterações para usarmos no plural. Por exemplo, usamos o imperativo do mesmo jeito para falarmos com uma ou com várias pessoas.É muito simples: tudo o que você precisa fazer é falar o verbo em inglês sem o to. Ou seja, se quisermos falar sobre o verbo “ir”, usamos to go. No imperativo, ele fica somente go. Veja outros exemplos para entender melhor:Go fast! – Vá rápido!Come here. – Venha aqui.
Sabe quando você precisa fazer um pedido, dar uma sugestão, um conselho, uma orientação ou até uma ordem para alguém? Então, nesses casos é que vamos usar o que chamamos de imperativo. O que o torna bem simples de usar é o fato de que nós não precisamos fazer alterações para usarmos no plural. Por exemplo, usamos o imperativo do mesmo jeito para falarmos com uma ou com várias pessoas.É muito simples: tudo o que você precisa fazer é falar o verbo em inglês sem o to. Ou seja, se quisermos falar sobre o verbo “ir”, usamos to go. No imperativo, ele fica somente go. Veja outros exemplos para entender melhor:Go fast! – Vá rápido!Come here. – Venha aqui.Fill in the blanks. – Preencha os espaços.
Esses são exemplos de orações no imperativo.