2- Em seus versos , o eu lírico sugere a angústia das crianças negras por meio de elementos sensoriais (imagens , sons, sabores, etc.). a- Que diferença de tratamento social há entre as crianças negras e as crianças brancas ? Justifique sua resposta com elementos do texto. b-Além da desigualdade , o poema evoca outras circunstâncias ameaçadoras para a criança negra. Quais são elas? Justifique sua resposta com elementos do texto.
Soluções para a tarefa
Olá!
2. a) O texto é construído sobre o fato de uma criança negra não viver sob as mesmas oportunidades, expectativas e esperanças de uma criança branca, conforme observamos na passagem "o vergel das esperanças viram secar".
b) Em "o carrilhão da morte que regela", vemos que uma dessas circunstâncias é a morte. Em "das crianças vergônteas dos escravos, desamparadas", vemos que outra dessas circunstâncias é a marginalização social e o abandono do estado.
Espero ter ajudado, um abraço! :)
2 / A - Em seus versos, o eu lírico apresenta que a maior diferença de tratamento social que existe entre crianças brancas e negras é a falta de afeto, amor, cuidado e esperança.
Enquanto as crianças brancas são recebidas em braços maternais e com todo carinho que necessita, as crianças negras penam pela falta de amparo e atenção.
B - Além da desigualdade, a criança negra se vê ameaçada pela morte, miséria e desamparo.
O que é Desigualdade Social
Desigualdade social é uma marca enraizada dentro da sociedade, onde indivíduos são marginalizados por questões envolvendo:
- Gênero
- Raça
- Situação Econômica
- Nível Educacional
Tendo o capitalismo como seu maior fomentador, a desigualdade social perpetua preconceitos dentro da sociedade no momento em que nega a um indivíduo de uma classe social mais baixa (pobres) os mesmos direitos dados aos indivíduos de uma classe social mais alta (ricos).
Conheça mais sobre Desigualdade Social aqui: https://brainly.com.br/tarefa/20558652
#SPJ3