Biologia, perguntado por alamsantos001, 7 meses atrás

2 - Em entrevista aos meios de comunicação, o infectologista David Uip, à época diretor-executivo do Incor, afirmou que, ao longo dos últimos séculos, as epidemias têm se tornada menos avassaladoras, ou seja, algumas doenças, apesar do alto potencial de transmissão, apresentam taxas de mortalidade menores que antigamente. Tal fato, cogita o médico, deve-se a "esperteza do vírus", adquirida ao longo das gerações. Essa propriedade do elemento viral - a sua esperteza - pode ser compreendida no contexto de um conceito biológico que é: *

a) a mutação. Os vírus sobrem mutações específicas visando tornarem-se menos virulentos. Deste modo, propiciam quadros mais leves da doença, o que resulta em menor número de óbitos. além de permitir que proliferem por mais tempo.

b) a evolução. Os vírus evoluem visando tornarem-se menos virulentos. Desse modo, propiciam quadros mais leves da doença, o que resulta em menor número de óbitos, além de permitir que proliferem por mais tempo.

c) a seleção natural. As formas mais virulentas são eliminadas juntamente com seus hospedeiros e as formas que propiciam quadros mais leves da doença, o que resulta em menor número de óbitos, acabam por se proliferar por mais tempo.

d) a adaptação. Independentemente dos vírus, os hospedeiros se adaptam ao grau de virulência do agente patogênico, tornando-se mais resistentes à doença, o que resulta em menor número de óbitos e oportunidade para os vírus proliferarem por mais tempo.

Soluções para a tarefa

Respondido por Alansantos027
10

Resposta:

c) A seleção natural. As formas mais virulentas são eliminadas juntamente com seus hospedeiros e as formas que propiciam quadros mais leves da doença, o que resulta em menor número de óbitos, acabam por se proliferar por mais tempo.

Explicação:

Resolução

Pela seleção natural, as variedades mais viru lentas

tendem a ser eliminadas porque, geralmente, matam

o hospedeiro e acabam morrendo com eles.

Perguntas interessantes