História, perguntado por julyannegferreira, 5 meses atrás

2) Em 1517, na região onde hoje é a Alemanha, um monge de nome Martinho Lutero revoltou-se contra a: * 1 ponto a) venda de indulgências, isto é, a venda de perdão, e defendeu a salvação da alma apenas pela fé. b) forma como a igreja defendia a escrita da Bíblia, apenas em latim. c) prática da igreja de punir os heréticos na fogueira. d) crença da Igreja católica onde as almas salvas para o paraíso estavam predestinadas, antes mesmo do nascimento, não importando a fé da pessoa.


julyannegferreira: pfvv ajudem eu preciso muito
julyannegferreira: :>!! XD
stellajulha23: meu amor a resposta é a letra : a
stellajulha23: eu fui fazer essa e chutei está correto

Soluções para a tarefa

Respondido por lorenaaaa07
41

Resposta:

alternativa= a)

Explicação: fiz no classroom ; )


thaisagabrielly8: bgada certo....
Respondido por EduardoPLopes
5

É correta a alternativa A, tendo Lutero apontado a prática de indulgências como uma interpretação teológica inaceitável da ideia de Salvação.

Para Lutero, eram apenas a Fé e as Boas Obras que poderiam tornar um cristão digno da Salvação (ou seja, de receber a vida eterna no Paraíso), não havendo qualquer autoridade religiosa que pudesse "interceder" pela alma e garantir que seria salva, coisa que só Deus poderia fazer.

Lutero apontava esta prática da Igreja Católica como um dos muitos sinais de corrupção da Igreja, sendo a venda de indulgências uma "prova", segundo Lutero, de que os sacerdotes de sua época preocupavam-se mais com os bens materiais que com os fundamentos da religião.

Mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/10023938

Anexos:
Perguntas interessantes