2)
Disautonomia é uma doença que causa a perca do controle das funções inconscientes do corpo, como pressão arterial, frequência cardíaca, dilatação e contração das pupilas. A síndrome vasovagal é um exemplo de disautonomia, onde a pessoa sofre de queda repentina da pressão e diminuição da frequência cardíaca, provocando desmaios.
Assinale a alternativa que demonstra a estrutura do sistema nervoso que causa a disautonomia devido ao seu mau funcionamento:
Alternativas:
a)
Sistema nervoso autônomo.
b)
Lobo Occipital.
c)
Plexos nervosos.
d)
Sistema nervoso somático.
e)
Terminações nervosas.
Soluções para a tarefa
Resposta: Alternativa ''a''
Explicação: Disautonomia é um transtorno provocado por alterações do sistema nervoso autônomo, quando um desequilíbrio do sistema simpático/parassimpático afeta as funções involuntárias que ajuda a coordenar. Algumas situações favorecem o aparecimento desses episódios
Resposta:
Opção correta letra A.
Explicação:
Disautonomia é um transtorno provocado por alterações do sistema nervoso autônomo, quando um desequilíbrio do sistema simpático/parassimpático afeta as funções involuntárias que ajuda a coordenar. Algumas situações favorecem o aparecimento desses episódios. Por exemplo: depois de ter permanecido muito tempo em pé, caminhado muito devagar, ou levantado da cama de repente, a pessoa é tomada por uma sensação de desfalecimento, porque o retorno venoso para o coração se torna mais lento e menos oxigênio chega ao cérebro. A disautonomia é uma desordem do sistema nervoso autônomo que pode acometer pessoas de qualquer idade, mas é mais as frequente nas mulheres do que os homens.