2. Antes de Lutero, os primeiros reformadores, Jon Wycliff e Jan Huss, foram condenados pela igreja como heréticos. Quais eram suas criticas contra a Igreja e o clero que os levaram a serem punidos pela igreja? a) criticavam a sede da igreja Católica em Roma, queriam a descentralização do papado. b) criticavam as imagens de santos e a salvação da alma pelas boas ações. c) condenavam as vendas de objetos sagrados, a simonia, mas não criticavam as indulgências, vendas de perdões. d) criticavam o luxo do alto clero, a corrupção dentro da igreja, e a falta de instrução dos sacerdotes.
Soluções para a tarefa
Resposta:
resposta letra B)❌
espero ter ajudado❌♥️
A alternativa correta é a letra d) criticavam o luxo do alto clero, a corrupção dentro da igreja, e a falta de instrução dos sacerdotes.
Vamos aos dados/resoluções:
É necessário salientar que Wycliffe discutia sobre o Alto Clero (que nesse época, eram os membros mais poderosos da igreja católica na época) como totalmente oposto ao que se julgava serem práticas e princípios cristãos.
E apesar que Wycliffe afrontasse a Igreja Católica, a principal queixa levantado pelo mesmo, era o modo que o papado estava logisticamente organizado, mas não na Roma e sim na França, porque mostrava e apontava diversas teorias de como a submissão da igreja perante a algumas autoridades políticas, acabava desestabilizando toda aquela independência teológica conquistada e tomada através dos anos.
Para aprender mais sobre o assunto:
brainly.com.br/tarefa/6285345
espero ter ajudado nos estudos, bom dia :)