Administração, perguntado por rodrigsouza, 1 ano atrás

2 A Trilogia de Qualidade de Joseph Juran é uma espécie de tratamento geral recomendado para a gerência de qualidade em qualquer área, pois muitos programas de qualidade são derivações da Trilogia de Juran. Este modelo inclui três etapas, quais são elas?
a)
Planejamento da Qualidade - Controle da Qualidade - Melhoramento da Qualidade.

b)
Controle da Qualidade – Medição da Qualidade – Gestão da Qualidade.

c)
Melhoramento da Qualidade – Eficiência da Qualidade – Gestão da Qualidade.

d)
Controle da Qualidade – Eficiência da Qualidade – Melhoramento da Qualidade.

e)
Excelência da Qualidade – Acompanhamento da Qualidade – Monitoramento da Qualidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por oliveiracorvisier
6

Resposta:

2 A

Explicação:


luizamariag70: cade a explicação ?
Respondido por talindatalitapb3bmy
2

Resposta:

a)

Planejamento da Qualidade - Controle da Qualidade - Melhoramento da Qualidade.

Explicação:

1. PLANEJAMENTO DA QUALIDADE: Desenvolver os produtos/Serviços e processos necessários para atender às necessidades dos clientes. Isso requer pesquisar, determinar quem são esses clientes, quais suas necessidades, desenvolver características de produtos e processos que os atendam e transferir sempre o planejamento do alto até às forças operacionais da organização. O Planejamento deve ser sério e envolver vários conhecedores e responsáveis por etapas para que o resultado seja atingido. Importa que sejam observados então os pontos de entrada e saída das etapas, a "tripla atuação" onde toda a atividade desempenha a atuação de cliente, processador e fornecedor (pesquisar Diagrama TRIPOL de Juran) e a determinação de medidas e métodos para avaliar esse plano.

2. CONTROLE DA QUALIDADE: avaliar o desempenho da qualidade real, compará-la com as metas da qualidade e atuar nas diferenças. Ou seja, o propósito do controle de qualidade é o de minimizar falhas e prejuízos (Não conformidades), mantendo a capacidade de atingir as metas operacionais definidas. Todos na empresa são ativos no controle da qualidade, pois o autocontrole é pré-requisito e universal, e todo tipo de acontecimento pode interferir no cumprimento das metas.

3. MELHORAMENTO DA QUALIDADE: buscar maneiras de elevar o desempenho da qualidade a níveis inéditos (inovação). Devem-se estabelecer principalmente Projetos, infra-estrutura, recursos, responsabilidades etc. Ressaltando que o melhoramento da qualidade nada tem haver com "apagar incêndios que vemos por ai", e sim a busca de algo muito melhor, tanto nas características de um produto quanto na ausência de falhas/ deficiências. Isso acontece apenas por meio de Projetos, essa é a etapa principal! Fato é que para se manter competitiva a empresa deve continuamente reduzir suas deficiências nos produtos, serviço ou processos, e investir em diagnósticos para descobrir a má qualidade e encontrar a solução. Esse processo de Melhoramento da qualidade tem retorno inegável, mas não vem de graça e tão fácil assim, deve-se ter foco.

Perguntas interessantes