Administração, perguntado por mestreassis5899, 11 meses atrás

2. A necessidade das organizações fazerem parte dos mercados globalizados, estarem constantemente na busca pelas melhores tecnologias mesmo inseridas em um ambiente de incertezas, tendem a desenvolver ferramentas que busquem alcançar os objetivos organizacionais. Os gestores devem adotar os princípios básicos para garantir a competitividade como: planejamento, execução, controle, organização, liderança e direção. Com a utilização desses princípios, a organização poderá obter sucesso. Uma organização alinhada aos seus princípios básicos toma a decisão de implantar o sistema trade-off, buscando uma melhor competitividade no mercado com relação aos seus concorrentes. Sobre os critérios do trade-off, assinale a alternativa INCORRETA:
a) Quando oferecer aos seus clientes opções de pedidos ou fornecimento de um produto na forma de comodato e/ou ainda em consignação, faz com que esse cliente fique aliviado, pois caso não conseguir vender o produto poderá devolver e assim não arcar com despesas.
b) Quando um cliente tem a necessidade de saber qual o procedimento de um produto, principalmente os tangíveis são considerados qualificadores.
c) Quando o cliente não tem interesse de saber qual fornecedor está recebendo, o produto é considerado como indiferente e seu retorno é baixo, considerando o retorno da qualidade.
d) Ter procedimento de sustentabilidade como diferencial no mix de mercado na escolha da empresa, classificada como qualificadores.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
6

A alternativa C) é a incorreta.

No trade-off sempre haverá conflito e interesse por parte do consumidor para saber as diferenças e vantagens de cada produto, ou seja, a escolha dos produtos ocorre por diferença, importando as similaridades e diferenças entre os produtos.

O trade-off é basicamente uma situação de conflito na decisão de compra, é basicamente uma ação econômica de resolução de conflitos de escolhas entre os diferentes produtos do mercado.

Perguntas interessantes