Português, perguntado por G4B1B1, 11 meses atrás

2. A história, narrada por um palhaço, se passa em uma cidadezinha do Nordeste brasileiro, e apresenta diversas personagens alegóricas, entre elas se destacam: João Grilo e Chicó. Após a morte, as personagens são julgadas para se direcionarem ao céu ou ao inferno. Qual a alternativa que traz informações incorretas sobre a obra Auto da Compadecida? * a) O livro Auto da Compadecida faz duras críticas à sociedade da época ao apresentar uma história muito engraçada que se passa no nordeste brasileiro. b) Na peça, as ocupações das personagens se sobressaem aos nomes revelando que as críticas apresentadas não são direcionadas a uma única pessoa, mas às pessoas em geral. c) A peça, apresentada pela primeira vez em 1956, exalta inquestionavelmente a sociedade da época. d) O enredo de Auto da Compadecida nos remete a outro texto dramático, o Auto da Barca do Inferno, pois também há julgamento das personagens. e) Na fala: “Eu mesmo já tive um cavalo bento.”, João Grilo aproveitou-se do duplo sentido do verbo “ter”. Na frase, ele recebe o sentido de “possuir”, mas João Grilo o utilizou com o sentido de “dar nascimento, parir”.

Soluções para a tarefa

Respondido por nilidis
2

Resposta:

Explicação:

O exercício é interpretação de texto

Qual a alternativa que traz informações incorretas sobre a obra Auto da Compadecida? *

a) O livro Auto da Compadecida faz duras críticas à sociedade da época ao apresentar uma história muito engraçada que se passa no nordeste brasileiro.

b) Na peça, as ocupações das personagens se sobressaem aos nomes revelando que as críticas apresentadas não são direcionadas a uma única pessoa, mas às pessoas em geral.

c) A peça, apresentada pela primeira vez em 1956, exalta inquestionavelmente a sociedade da época.

d) O enredo de Auto da Compadecida nos remete a outro texto dramático, o Auto da Barca do Inferno, pois também há julgamento das personagens.

e) Na fala: “Eu mesmo já tive um cavalo bento.”, João Grilo aproveitou-se do duplo sentido do verbo “ter”. Na frase, ele recebe o sentido de “possuir”, mas João Grilo o utilizou com o sentido de “dar nascimento, parir”.

Saiba mais:

https://brainly.com.br/tarefa/26730426

Sucesso nos estudos!!!

Anexos:
Perguntas interessantes