2)
A doutrina processual contempla, ao menos, três modelos de avaliação da prova. O primeiro deles é denominado como íntima convicção: o julgador pode avaliar todas as provas e julgar conforme sua convicção sem fundamentar a escolha. O segundo modelo é o da prova tarifada, por meio da qual o legislador estabelece previamente o valor de cada prova a ser produzida. Em outras palavras, existiriam espécies de prova que valeriam mais do que as outras, independentemente do conteúdo efetivamente informado nos autos. Por fim, o sistema do livre convencimento motivado exige que o juiz analise cada prova nos autos sem predeterminação do valor, escolhendo aquela espécie juntada como a mais convincente para o julgamento, desde que fundamente o motivo da sua escolha.
Na segunda fase do julgamento no Tribunal do Júri, as partes devem mostrar para os jurados quais provas produziram no processo para que os sete jurados escolham quais delas foram mais convincentes para condenar ou absolver. Apesar de ser julgado pelos próprios pares, no Tribunal do Júri, os julgadores não podem motivar a sua escolha, devendo apenas votar pela condenação ou absolvição.
Nessa esteira, assinale a alternativa que indica corretamente o sistema de avaliação de provas constante no Tribunal do Júri.
Alternativas:
a)
Livre Convencimento Motivado;
b)
Prova Tarifada;
c)
Íntima convicção.
d)
Persuasão Racional;
e)
Prova testemunhal.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Letra c)
Íntima convicção.
Respondido por
0
Resposta:
d. Íntima convicção
Explicação:
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
Saúde,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás