História, perguntado por desouzacassiane146, 7 meses atrás

2.1 Faça uma pesquisa sobre a Contrarreforma e depois responda

quais foram os principais pontos do Concílio de Trento?

2.2 O termo “cristãos novos” foi muito utilizado na América Portuguesa

para designar os recém convertidos ao catolicismo. Por que tantos se

autodenominaram assim?

2.3 O Santo Ofício, ou Tribunal da Inquisição, foi criado para julgar os

hereges, considerados todos aqueles que falassem ou agissem de forma

diferente da doutrina da Igreja Católica. Como era a ação desse

Tribunal?​

Soluções para a tarefa

Respondido por andreiseg93
5

Resposta:

2.1 Os principais pontos foram: rever certas práticas da igreja, como o comércio de cargos eclesiásticos, indulgências, moralizou o clero e reconheceu a ordem religiosa Companhia de Jesus.  

 

2.2 No caso essa autodenominação se deu por conta da contrarreforma que mudou determinado parâmetros de conversão e das nomenclaturas das pessoas.  

Importante notar que os cristãos novos foram os indígenas que foram convertidos ao cristianismo ainda no início   do período colonial como forma de possibilitar a salvação deles.  

Essa conversão foi liderada pelos padres jesuítas a serviço da igreja católica e envolveu também outros aprendizados culturais.  

 

 

2.3 O Santo Ofício agia de forma brutal e seus julgamentos não poderiam de modo algum serem considerados justos, sendo pouco mais que simples linchamentos promovidos pelos locais contra pessoas que eles já não gostavam.  

Para conseguir as "confissões", promoviam torturas, havendo até mesmo um guia (o "Martelo das Bruxas") de como os "interrogatórios" deveriam ser realizados. Geralmente condenavam o herege a um castigo físico, o que muitas vezes levava a morte, sem provas ou um sistema legal claro, sem o amplo direito de defesa.  

 

 

Explicação: confiaa

Perguntas interessantes