1º) O brincar e o jogar são momentos sagrados na vida de qualquer indivíduo. É com a prática dos jogos e das brincadeiras
que as crianças ampliam seus conhecimentos sobre si, sobre os outros e sobre o mundo que está ao seu redor. (1,0)
Sabendo disso responda marcando x na opção que revele efeitos positivos que os jogos proporcionam aos seus praticantes:
a- Casos têm sido relatados em que os usuários jogam compulsivamente, isolando-se da família e amigos, ou de
outras formas de contato social;
b- Os jogos virtuais e games podem trazer uma série de benefícios, tais como raciocínio lógico, agilidade,
Coordenação e atenção;
c- A prática dos jogos auxilia no aumento da inteligência e tão somente;
d- Muitos jogos requerem uma grande dose de paciência e foco do jogador, pois só assim ele conseguira chegar ao
seu objetivo final que é somente a vitória.
2°) O vício nos jogos já é um tipo de vício tratado por instituições médicas no Brasil e no mundo. Marque X na opção onde
afirme corretamente quando o vício nos jogos foi considerado uma doença tratável: (1,0)
a- Em janeiro de 2018 foi anunciado que o transtorno de vício em games seria incorporado como doença pelo 11º
Catálogo Internacional de Doenças (CID-11);
b- Em março de 2015 foi anunciado que o transtorno de vício em games seria incorporado como doença pelo 21º
Catálogo Internacional de Doenças (CID-21);
c- O vício em jogos nunca foi considerado como uma doença;
d- No ano de 1998, na China foi detectada a primeira criança viciada em jogos, com isso o hospital local deu o caso
como doença.
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Resposta:
1)B)Os jogos virtuais e games podem trazer uma série de benefícios, tais como raciocínio lógico, agilidade
2)A)Em janeiro de 2018 foi anunciado que o transtorno de vício em games seria incorporado como doença pelo 11º
Catálogo Internacional de Doenças (CID-11);
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