1º) Leia a reportagem do Jornal do Commercio. Em 1° de novembro de 2011. Faça seu comentário crítico em relação a essa reportagem.
Festa para o número 7 bilhões Paises de todo o mundo comemoram ontem (31.10.11), com cerimônias, a marca simbólica do bebê número 7 bilhões na população mundial, como confirmado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em pelo menos quatro paises do mundo, Filipinas, India, Turquia e Rússia, foram escolhidos recêm-nascidos "simbólicos" para lembrar essa marca da humanidade, Nas Filipinas, nasceu Danica May Camacho em meio a festas e fotografia. O médico Eric Tayag, médico do Departamento de Saúde das Filipinas, disse que o nascimento deveria servir como um alerta. "Nós deveriamos nos preocupar de verdade com questões como se existirão alimentos, água limpa, moradia digna, educação e uma vida decente para cada criança", alertou. "Se a resposta for não, seria melhor que as pessoas buscassem uma maneira de reduzir essa explosão populacional", acrescentou. Jornal do Commercio. Pernambuco, 1° nov. 2011. Internacional -p-12.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
O crescimento populacional em todo o mundo implica principalmente na responsabilidade que temos com os recursos naturais, conforme a população cresce temos um maior consumo, que faz com que tenhamos também maiores problemas ambientais.
Assim, a comemoração dos 7 bilhões deveria ser, na verdade, um questionamento sobre o futuro que deixaremos para essas crianças, se elas terão água e comida em suas casas, ou se lhes deixaremos apenas poluição e desastres ambientais.
Perguntas interessantes