História, perguntado por Jayaluuck717, 5 meses atrás

1Marque a única alternativa que apresenta como a divisão social promovida pela Espanha influenciou o processo de independência da América Espanhola.

A)Os criollos, espanhóis nascidos na América, foram a classe social mais decisiva para que a independência fosse bem sucedida, uma vez que eles pertenciam a elite colonial e conseguiram apoio externo para libertar a américa do domínio Espanhol.

B)Os Mestiços lideram o movimento bem sucedido que libertou a América do Sul, uma vez que eles pregavam igualdade social entre os povos libertos e assim formaram um exército forte liderado por San Matín e Bolívar.

C)Os índios liderados por Tupac Amaru libertaram o norte da América do Sul e se uniram ao exército dos Criollos San Martín e Bolívar, para terminar a independência da América do Sul.

D)Os Chapetones, espanhóis nascidos na Espanha, lideraram os exércitos libertadores, porém a independência só foi possível graças ao apoio externo de Inglaterra e França.

Soluções para a tarefa

Respondido por Leiteiro
0

Resposta certa:

A) Os criollos, espanhóis nascidos na América, foram a classe social mais decisiva para que a independência fosse bem sucedida, uma vez que eles pertenciam a elite colonial e conseguiram apoio externo para libertar a américa do domínio Espanhol.

Perguntas interessantes