16. (Enem.PPL Mutes trabalhos recentes de arte digital de consistem mais em objetos duros emples, que se devem admirar ou analisar mes em campos de possibilidades, programes de um produto da cultura tecnica, visto que ela esclava entre a máquina e os várias sujets que a manipulam, a tarefa agera torna-se ainda mais complexa. Se quisermos complicar ainda mais o esquema da criação nos objetos artisticas produzidos com meios tecnológicos, poderiamos incluir também aquele que está na ponta final de processe e que foi conhecido pelos nomes (hoje inteiramente inapropriados) de espectadores, ouvintes ou leitores: numa palavra, os receptores de produtos culturals MACHADO, A. Maquina e imaginarier o desafio das poéticas tecnológicas. São Paulo: Edusp. 1993 (Adaptação) o autor demonstra a crise que os meios digitais trazem para questões tradicionais da criação artistica, particularmente, para a autoria. Essa crise acontece porque, atualmente, além de clicar e navegar, o público A) analisa o objeto artistico. D) interfere no trabalho de arte. B) anula a proposta do autor. E) impede a atribuição de autoria. C) assume a criação da obra.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Ao analisar bem o texto, podemos verificar que a crítica feita pelo autor se baseia no que é mencionado na alternativa D.
Segundo o autor do texto, em meio a tanta tecnologia a arte em si, acaba sofrendo interferências. O autor defende a ideia de a tecnologia sendo utilizada em exagero, tem dificultado a diferenciação do feito a mão para o realizado por máquinas.
Ele insere que a tecnologia tem avançado de tal forma na arte, que a mesma tem disponibilizado programas para a criação de artes. E isso retira a cultura da arte de ser feita e manuseada pela mão humana.
Perguntas interessantes
Artes,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Administração,
5 meses atrás
Informática,
5 meses atrás
História,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás