14) Por que as invasões bárbaras são importantes para a formação da Europa?
15) O que foi o processo de “ruralização” do início da Idade Média?
16) Quem foram os francos e suas principais realizações?
17) Como era organizado o Império Carolíngio?
18) O que foi o Renascimento Carolíngio?
19) Qual a importância do Tratado de Verdun para a consolidação do feudalismo?
Soluções para a tarefa
Resposta:
15 questão O processo de realização ser deu pelas invasões bárbaras, que amedrotaram o povo europeu, fazendo eles sair das cidades e ir pra Campos, lugar mais seguro das invasões.
17 questão para facilitar a administração do vasto território, Carlos magno criou um sistema bem eficiente. as regiões foram divididas em condes.
18 questão Carolingios é a dinastia franca que sucedeu aos merovingios , com pepino , o breve , e pretendia reestabelecer o império romano.
19 questão o tratado de verdun desenhada o mapa europeu e inicia a sociedade feudal entre os fracos ali também começa a nascer a França e Alemanha.
16 questão o rei Clóvis.ele teve duas realizações mais importantes que foram estabelecer um acordo entre nobreza e a igreja, criando as bases do artigo regime, e resiste aos ataques.
14 questão apesar dessa distinção, as invasões bárbaras foram responsáveis direitas por um intenso intercâmbio cultural que modificou profundamente a formação étnica.
Explicação:
espero ter ajudado
Resposta:
14) Apesar dessa distinção, as invasões bárbaras foram responsáveis diretas por um intenso intercâmbio cultural que modificou profundamente a formação étnica, política, econômica, linguística e religiosa do mundo ocidental.
15) O processo de ruralização se deu pelas invasões bárbaras, que amedrontaram o povo europeu, fazendo eles sair das cidades e ir para os campos, lugar mais seguro das invasões. Dava-se início ao feudalismo, que cairia por volta do século XV, 1000 anos de Idade Média.
16) Os francos formavam uma das tribos germânicas que adentraram o espaço do Império Romano a partir da Frísia como federados e estabeleceram um reino duradouro na área que cobre a maior parte da França dos dias de hoje e na região da Francônia na Alemanha, formando a semente histórica de ambos esses países modernos.
17) Administração territorial
As regiões foram divididas em condados (administradas pelos condes). Para fiscalizar a atuação dos condes, foi criado o cargo de missi dominici. Estes funcionários eram os enviados do imperador para fiscalizar os territórios.
18) Foi uma renovação que experimentou um regresso à antiguidade e colocou os legados antigos ao serviço do cristianismo, preservando-os para as épocas posteriores. Fruto do esplendor alcançado, perdurou uma forma de escrita própria de um novo império - a carolina (ou carolíngia).
19) Esse tratado marca o fim do Império Carolíngio e o enfraquecimento do poder real. ... O comércio diminuiu e os nobres, que recebiam privilégios dos reis para ajudá -los a combater os invasores, tiveram seu poder aumentado.