Biologia, perguntado por andresssa596, 10 meses atrás

12 ANO - As perguntas deveram ser respondidas em folha almaço e entregue no dia de
retorno as aulas.
E responder as atividades dos módulos 1-2-3-4-5 frente 2 da apostila.
Questões;
1 - Cite os filos do reio animal e seus principais representantes.
2 - Quais são as funções vitais que todo ser vivo deve realizar para a manutenção da vida?
3 - Cite as principais características dos protozoarios.
4 - Como e feita a classificação dos protozoários de exemplo?
5 - Cite os principais parasitas causados por flagelados citando - sintomas e prevenção.
6- O que é Entamoebba histolystica?
7. Explique o ciclo do Plasmodium - parasita causador da malária.
8-O que é Toxoplasm gondii?
9. Qual a importância da reprodução?
10 - Conceitue reprodução assexuada e sexuada.
11 - O que é fecundação?
12 - Em relação ao local de desenvolvimento do ovo, as femeas podem ser classificadas de
que modo.

PFV ME AJUDEM !!!​

Soluções para a tarefa

Respondido por wendelex
1

Resposta:

1- os principais filos : poríferos, cnidários, platelmintos, nematódeos ou nematelmintos, anelídeos, equinodermos, moluscos, artrópodes e cordados.

Explicação:

Respondido por martamonteiro42
1
  1. Filos do reino animal: animais vertebrados, peixes, anfíbios, répteis, aves, mamíferos, animais invertebrados, poríferos, cnidários, platelmintos, nematódeos, anelídeos, equinodermos, moluscos, artrópodes e cordados. Os principais são: poríferos, cnidários, platelmintos, nematódeos, anelídeos, equinodermos, moluscos, artrópodes e cordados.
  2. Nutrição, reprodução e relação com o meio.
  3. Os protozoários são organismos unicelulares, eucariontes e que apresentam nutrição heterotrófica. Reproduzem-se assexuadamente, exceto algumas espécies.
  4. Não consegui perceber esta pergunta, qual é o exemplo?
  5. Leishmania braziliensis (úlceras na pele e mucosas; prevenção: limpeza de terrenos, uso de repelentes e evitar a exposição nos horários de crepúsculo/noite); Trypanosoma cruzi (área da picada torna-se vermelha e endurecida, febre, ínguas por todo o corpo e inchaço do fígado e do baço; prevenção: eliminação do parasita, por meio de medidas que tornem menos propício o convívio deste próximo aos humanos, como a construção de melhores habitações); Giardia lamblia (azia, náusea, cólicas seguidas de diarreia, perda de apetite e irritabilidade; prevenção: só ingerir alimentos bem lavados e/ou cozidos, lavar as mãos antes das refeições e após uso sanitário, construção de fossas e rede de esgotos, só beber água filtrada e/ou fervida e, tratar as pessoas doentes); Trichomonas vaginalis (corrimento abundante juntamente com coceira vaginal e, às vezes, dor na micção e, nos homens, irritação na ponta do pênis; prevenção: usar preservativo nas relações sexuais).
  6. É uma espécie de protozoário.
  7. Os parasitas no interior do corpo humano viajam até as células do fígado, onde crescem e multiplicam-se. As células do fígado rompem-se, liberando para o sangue os parasitas que nelas se encontravam. No sangue, os protozoários invadem os eritrócitos. Ao multiplicarem e crescerem no interior dos eritrócitos, eles destroem-nas. A ruptura dos eritrócitos liberta os parasitas que ali se encontravam e eles invadem outros eritrócitos.
  8. É um protozoário do reino chromalvelata.
  9. A reprodução é instintiva e faz com que haja uma preservação da espécie.
  10. A reprodução assexuada ocorre sem a conjugação de material genético. Existe um único progenitor que se divide por mitose e os seres provenientes deste tipo de reprodução são geneticamente iguais ao organismo que os originou (a não ser que haja mutações) e são denominados clones. Já na reprodução sexuada, há a fusão dos gâmetas, células haploides que se formam nas gônadas por meiose.
  11. A fecundação é um processo que ocorre quando um espermatozoide penetra no óvulo, ou em que o tubo polínico penetra no óvulo das plantas durante o processo de reprodução.
  12. Vivíparos: o embrião desenvolve-se completamente no organismo da mãe; ovovíparos: o ovo permanece dentro do corpo materno até o fim do desenvolvimento embrionário e posterior eclosão, libertando filhotes já formados; Ovíparos são animais de fecundação interna ou externa, cujas fêmeas libertam ovos de seus corpos e os embriões desenvolvem-se no meio externo e, por fim, ovulíparas: fêmeas e machos lançam um número grande de gâmetas na água, ocorrendo a fecundação nesse ambiente.

martamonteiro42: A pergunta 4 não tem nenhuma imagem/figura?
andresssa596: Não infelizmente
Perguntas interessantes