1°Releia este trecho do texto e, depois, responda ao que se pede.
"A caminho de casa, entro num botequim da Gávea para tomar um café junto ao balcão. Na realidade estou adiando o momento de escrever. *A perspectiva me assusta*. Gostaria de estar inspirado [...]."
a)A que perspectiva o eu do cronista se refere?
b)Por que essa perspectiva o assusta?
2°Em "Eu pretendia apenas recolher da vida diária algo de seu disperso conteúdo humano, fruto da convivência, que a faz mais digna de ser vivida.", qual seria o " disperso conteúdo humano" a que o eu do cronista faz referência?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Reposta:
1 B) e 2 A)
Explicação:
Bons Estudos
1. A) A perspectiva que o "eu" do cronista estava se referindo era a de começar a escrever sobre algo que aconteceu dentro do seu cotidiano, já que estamos tratando de uma crônica textual.
B) Essa perspectiva o assusta porque ele sabe que após ter escrito este texto, ele irá para os leitores em geral, onde eles terão acesso ao seu conteúdo que talvez possa ser considerado ruim ou não agradável.
2. O chamado "disperso conteúdo humano" seria considerado algo fútil dentro da sua crônica. Ou seja, faz referência aos elementos do seu dia a dia.
Elementos da crônica
A crônica é um tipo de gênero textual na qual são abordados acontecimentos do cotidiano. O texto de uma crônica geralmente é curto e escrito em prosa.
Veja mais sobre as crônicas em
brainly.com.br/tarefa/29592032
#SPJ2