Geografia, perguntado por Annaclaraf1259, 1 ano atrás

10.(Unopar-PR)Analisando-se as estatísticas brasileiras, observa-se que na periferia das grandes e médias cidades brasileiras o número de jovens é mais elevado que nas áreas mais centrais. Mas as estatísticas não param por aí, pois mostram que a violência também é maior nas regiões periféricas. Refletindo sobre essas estatísticas pode-se afirmar que:I. o processo caótico de urbanização gerou grande massa de excluídos que, por sua vez, criou espaços com sérios problemas sociais.II.não há relação direta entre o grande número de jovens que resultam das altas taxas de natalidade encontradas na periferia e a violência que resulta dos pequenos contingentes de policiais nas cidades.III.as políticas sociais, recentemente adotadas no país, têm revertido esse quadro e à medida que o crescimento vegetativo começa a diminuir nas periferias, a redução da violência também será sentida.Está correto somente o que se afirma em:a)I.b)I e II.c)I e III.d)II.e)II e III.

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
11
Olá,

Ao analisar o enunciado, os conhecimentos demográficos e a realidade das grandes áreas periféricas, verificamos que há uma relação direta entre a desigualdade social e a população jovem, além dos índices de violência.

A exclusão social e a falta de emprego é um fator que contribui para a violência e o surgimento de áreas tidas como periferias e regiões perigosas. E quando olhamos todas as opções, percebemos que a única correta é a I. Nesse sentido, a alternativa certa é a:

Alternativa A.

Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes