10 regras do basquete e 8 fundamentos do basquete
Soluções para a tarefa
1 - A bola pode ser arremessada em qualquer direção com uma ou com ambas as mãos;
2 - A bola pode ser tapeada para qualquer direção com uma ou com ambas as mãos (nunca usando os punhos);
3 - Um jogador não pode correr com a bola. O jogador deve arremessá-la do ponto onde pegá-la. Exceção será feita ao jogador que receba a bola quando estiver correndo a uma boa velocidade;
4 - A bola deve ser segura nas mãos ou entre as mãos. Os braços ou corpo não podem ser usados para tal propósito;
5 - Não será permitido sob hipótese alguma puxar, empurrar, segurar ou derrubar um adversário. A primeira infração desta regra contará como uma falta, a segunda desqualificará o jogador até que nova cesta seja convertida e, se houver intenção evidente de machucar o jogador pelo resto do jogo, não será permitida a substituição do infrator.
6 - Uma falta consiste em bater na bola com o punho ou numa violação das regras 3, 4 e 5.
7 - Se um dos lados fizer três faltas consecutivas, será marcado um ponto a mais para o adversário (Consecutivo significa sem que o adversário faça falta neste intervalo entre faltas).
8 - Um ponto é marcado quando a bola é arremessada ou tapeada para dentro da cesta e lá permanece, não sendo permitido que nenhum defensor toque na cesta. Se a bola estiver na borda e um adversário move a cesta, o ponto será marcado para o lado que arremessou.
9 - Quando a bola sai da quadra, deve ser jogada de volta à quadra pelo jogador que primeiro a tocou. Em caso de disputa, o fiscal deve jogá-la diretamente de volta à quadra. O arremesso da bola de volta à quadra é permitido do tempo máximo de 5 segundos. Se demorar mais do que isto, a bola passará para o adversário. Se algum dos lados insistir em retardar o jogo, o fiscal poderá marcar uma falta contra ele.
10 - O fiscal deve ser o juiz dos jogadores e deverá observar as faltas e avisar ao árbitro quando três faltas consecutivas forem marcadas. Ele deve ter o poder de desqualificar jogadores, de acordo com a regra 5.
regras:
1 não pode bater ou encostar na mão ou no antebraço do adversário quando estiver com a bola (se ele já tiver arremessado e vc rala no microbio da unha vai ser falta de qualquer jeito)
2 quando vc recebe a bola pode segurar quanto tempo quiser mas se vc começar a quicar ela e pega de novo só pode dar 3 passos ( começando a contar do zero ) durante três segundo e não vai poder quicar a bola de novo (tem que ser dentro ou próximo ao garrafão)
3 só pode cometer 6 faltas se não é expulso ( pode parecer fácil,mas não é não,se vc rala no adversário é falta )
4 depois que a bola passar para o outro lado da quadra não é permitido voltar mais se não vai ser considerado fora
5 é permitido só dois dribles fortes exemplo: spin move seguido por um step back...depois disso só vai poder ser crossover de troca de mão ou dribles como eurostep (pesquisa esses dribles no youtube para entender)