História, perguntado por daguialouredoademir, 10 meses atrás

10. Os trechos des documentos não apenas abordam o personagem das lutasimdependenta na mama
oferece pontos importantes sobre os principios defendidos por Simón Bolivar Em relicki most
air, assinale com (V) para os que sdo verdadeiras e (F) puna es falses.
Segundo o texto, a proposta de Bolivar er anticolonial, republicano e propunita yang me
lel Mas, o lider no propunha mudanças nas relaces sociais e de producii
(Simón Bolivar ndo tinha um pensamento de igualdade de classe. Isso pode ser confirmation
he spontava para mudanças na estrutura de classes de sociedade columal"
Segundo o texto Bolivar nio propunha igualdade de classe pois esta ima que este tipo de
aleva a ordem vigente e que isso não ia de encontre ao propósito de farmacia de um Estados
( ) Bolivar, mesmo sendo um lider revolucionane za parte de um elite imamo
uldade de classe ia de encontro aos ideais deste grupe​

Soluções para a tarefa

Respondido por joaogabrielwii
0

Resposta:Libertadores da América"! Quando ouve essa expressão, a maioria dos brasileiros logo pensa na taça disputada todos os anos por times de futebol do Brasil e de outros países da América do Sul. O que, talvez, muitos não saibam é que o nome da taça é uma homenagem aos líderes dos movimentos de independência nos países da América. Dentre esses líderes, o que mais merece o título de "Libertador" talvez seja Simón Bolívar, que lutou para vários territórios do continente americano deixarem de ser colônias da Espanha e se tornarem independentes. Esses territórios deram origem à Venezuela, à Colômbia, ao Equador, ao Peru e à Bolívia. [ x ] Não bastasse tudo isso, Bolívar reunia qualidades... -

Explicação:

Respondido por kauannymi0432
1

Resposta:

a)V

b)V

c)V (obs:eu não sei se essa está correta,mas eu creio que sim)

d)V

Explicação:

(Se quiser saber um pouco mais dobre o assunto)

Simón Bolívar foi um revolucionário venezuelano que pertencia a uma família da aristocracia criolla. Jurou defender a independência da América do Sul quando esteve na Itália e dedicou sua vida à luta contra os espanhóis. Auxiliou nos processos de independência da Venezuela, Colômbia, Peru e Bolívia.

Tentou combater a pobreza da população sul-americana e idealizou a união das nações da América do Sul na Grã-Colômbia. Viu o seu projeto unificador fracassar e morreu vítima de tuberculose e pobre, porque usou toda a sua fortuna na luta pela independência.

Trajetória revolucionária

Um dos pontos mais marcantes na formação de Simón Bolívar enquanto revolucionário foram algumas das coisas que ele viu e fez durante essa viagem. O contexto histórico e a influência de ideais iluministas na formação intelectual de Bolívar também foram fundamentais para que ele se tornasse um ícone revolucionário.

Na Itália, por exemplo, ele prestou um juramento em que dedicaria a sua vida para lutar pela libertação da América do domínio dos espanhóis e disse que não descansaria enquanto isso acontecesse. Esse foi o Juramento do Monte Sacro.

Nesse juramento, Bolívar estava junto de Simón Rodríguez no Monte Sacro, localizado em Roma. Esse local foi escolhido porque recebeu uma revolta civil de pobres em 494 a.C. A viagem pelos Estados Unidos, país que recentemente tinha conquistado a sua independência, também influenciou fortemente Bolívar.

Em 1807, ele retornou para a Venezuela e, quando chegou em Caracas, encontrou a cidade em grande agitação política. As colônias espanholas na América estavam em grande alvoroço por conta da destituição do rei espanhol Fernando VII pelas tropas da França. O enfraquecimento do poderio espanhol, somado aos ideais revolucionários que pipocavam, influenciados pelo iluminismo e pelo exemplo da Revolução Americana, gerou esse cenário de agitação nas colônias.

O resultado foi que Caracas deu início à luta pela independência da Venezuela, que fazia parte da Capitania-Geral da Venezuela, em 19 de abril de 1810, quando uma junta revolucionária se formou na cidade. Essa junta foi responsável por inaugurar a Primeira República venezuelana em julho de 1811 com a declaração de independência, mas a Venezuela ainda enfrentaria um longo processo para se assegurar como nação independente.

Bons estudos espero ter ajudado!!

Perguntas interessantes