1.(Vunesp-SP) Considere este trecho da crônica "Letra de cançào e poesia":"Nenhum poema é necessariamente um bom poema; nenhum texto é necessariamente um bom poema; logo! nenhuma letra é necessariamente um bom poema."Antônio Cícero. "Letra de cançào e poesia9. In: Folho de S.Paolo, 16 jun. 200?.0 advérbio necessariamente, nas três ocorrências verificadas na passagem mencionada, equivale, pelo sentido, a:a)raramente.b)independentemente.c)suficientemente.d)frequentemente.«) forçosamente.
Soluções para a tarefa
Olá
ALTERNATIVA CORRETA: LETRA E.
Nesse caso "necessariamente", utilizado três vezes no trecho, é correspondente a "forçosamente" pois exprime um sentido de "obrigatoriedade".
Na questão, porém, esse termo é acompanhado por um outro que exprime negatividade, apesar de seu sentido continuar o mesmo, de necessidade, é utilizado de uma maneira que dê a entender a adversidade da "ordem". O termo negativo é "nenhum". Isso, de maneira alguma, reforçando, altera o sentido da palavra em estudo.
Bom dia! :)
Nenhum poema é necessariamente um bom poema; nenhum texto é necessariamente um bom poema; logo, nenhuma letra é necessariamente um bom poema.
O advérbio necessariamente, nas três ocorrências verificadas na passagem mencionada, equivale, pelo sentido,
a:
(A) raramente.
(B) independentemente.
(C) suficientemente.
(D) frequentemente
--->>.
(E) forçosamente.<------- é um sinônimo de necessariamente