1) você lê jornais ou revista impressas digitais
2) você segue algum blog ou vlog jornalistico ? se sim qual ? qual é o seu interesse no conteúdo postado ?
3) sobre que assunto você gostaria de ler mais ? no caderno, faça uma lista de publicação jornalística que tratam deles. se necessário, realize uma pesquisa sobre o assunto ?
4) de que maneira você avalia quais publicações jornalística valem ou não valem sua atenção ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Todas as respostas são pessoais de acordo com sua opinião sobre o assunto, mais eu responderia da seguinte forma:
1- Eu não costumo ler revistas ou jornais, a não pelos meios digitais quando eu acesso as plataforma digital para ler as noticias e curiosidades
2- Sim, Eu leio mais sobre politica, sobre as avaliações que as pessoas estão postando, as reportagens mais interessantes do dia a dia e sobre criticas sobre filmes e livros
3- Sobre as opiniões que as pessoas tem sobre o nosso governo, vou dar um exemplo sobre a fala do blog VIOMUNDO
''Na seita em que se converteu o bolsonarismo, um comandante do Exército rápido no gatilho cai bem''
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, foi logo direto ao assunto: ele queria nomear na Petrobras o diretor que “furava poço”.
O ex-presidente Lula costuma dizer que é preciso diferenciar entre ter o poder de Direito e o de fato. Ele aprendeu, no Planalto, que o presidente não pode tudo. Tem de costurar, alinhavar.
Lula nomeou Joaquim Barbosa, o algoz do PT no mensalão. Dilma nomeou Luís Roberto Barroso, a “cabeça” no STF por trás da Lava Jato. E foi de Lula, com apoio de João Pedro Stédile, a opção por Edson Fachin, o ministro das “causas sociais”. Dilma atropelou a fila para indicar o general Villas Bôas comandante do Exército.
Quem obedeceu fielmente, sempre, a lista tríplice do Ministério Público Federal? O PT.
Chama-se republicanismo.
Como político forjado no baixo clero da Câmara, Bolsonaro tem o instinto de Severino.
Procurador-geral, diretor da Polícia Federal, novo procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro (escolhido pelo governador aliado) e presidente da Câmara que ajudou a eleger não falharam com ele até agora, nem o único ministro indicado ao STF.
(...)
4- Bom, nesse caso eu procuro buscar o máximo de informação possível, por exemplo, eu vejo uma noticia sobre o Bolsonario, mais eu não sei se e verdadeira ou não, então eu busco mais informações sobre a fonte e ser for algo comprovado e interessante eu dou a minha atenção