1. Vimos que diferença e desigualdade social não são sinônimos. Assinale a alternativa que corresponde a exemplos de cada um dos dois conceitos, respectivamente: O racismo e as repercussões do gênero nos direitos do indivíduo. A estrutura social que prevê que haja ricos e pobres, e a multiplicidade de características físico-anatômicas nos corpos das pessoas. O regionalismo e o nacionalismo. A existência, nas sociedades contemporâneas, de indivíduos de diversas origens étnico-raciais e o racismo. O feminismo e as distâncias geracionais
Soluções para a tarefa
A alternativa correta que indica o exemplos do significados dos conceitos de diferença e desigualdade social é: "A existência, nas sociedades contemporâneas, de indivíduos de diversas origens étnico-raciais e o racismo".
Para isso, é preciso compreender o tema da diversidade cultural e do racismo.
Diversidade cultural e racismo
A diversidade cultural pode ser identificada como a variedade de culturas humanas, com diferentes tradições, religiões, culinária, etc.
Do outro lado, o racismo pode ser identificado como uma aversão a diversidade cultural, perspectiva aliada à discriminação e ao preconceito.
No caso, o racismo é uma estrutura de desigualdade social, já que visa negar o acesso a direitos e cidadania para uma população específica por conta de certas características.
Para mais sobre desigualdade social, leia: https://brainly.com.br/tarefa/20558652
#SPJ1
Resposta:
A existência, nas sociedades contemporâneas, de indivíduos de diversas origens étnico-raciais e o racismo.
Explicação:
A variedade étnico-racial configura a diversidade humana, constituindo, portanto, uma diferença. O racismo, por sua vez, tem a ver com a má distribuição de direitos e oportunidades, constituindo um modo de desigualdade social.