1. (Upe-ssa 1 2016)
Essa é a imagem de um mosaico elaborado na província romana da África, atuais Tunísia e Argélia, no séc. IV d.C. Ela mostra um senhor de terras vândalo, povo germânico, que conquistara a região.
Sobre essa imagem, é CORRETO afirmar que
a) a presença do cavalo é uma clara inserção germânica, pois os romanos não haviam domesticado o animal.
b) a casa fortificada à esquerda é uma criação germânica, resultado da necessidade de se proteger em território recém-conquistado.
c) a capa e as calças que o personagem usa são tipicamente germânicas, adaptadas à vida sobre cavalos e diferentes das togas romanas.
d) a arte do mosaico existia somente na África do Norte, sendo desenvolvida pelos cartagineses séculos antes de Cristo.
e) a tecnologia para a montaria, como a sela e os arreios, foi invenção germânica. Os romanos as desconheciam.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
O povo germânico que conquistou parte do território romano utilizava capa e calças típicas de sua cultura e modo de vida, adaptadas a cavalgar sobre cavalos e que são completamente diferentes as togas utilizadas pelos romanos.
As Conquistas Germânicas
Os povos germânicos são originários da Europa setentrional, ficando marcados na história devido a várias guerras travadas pelo imperador romano Júlio César contra esses povos.
As invasões bárbaras, como ficaram conhecidas, foram uma série de invasões e conquistas territoriais desses povos, abrangendo seu domínio sobre terras do império romano.
Confira mais informações sobre os povos germânicos aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/1659319
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes