1-Uma das mais difundidas definições de cultura, segundo Raymond Williams, é a que designa “... um modo particular de vida, que seja de um povo, um período, um grupo ou da humanidade em geral...” WILLIAMS, Raymond, Palavras-chave – um vocabulário de cultura e sociedade, São Paulo: Boitempo Editorial, 2007. p. 121. A partir da definição de cultura apresentada, marque a alternativa INCORRETA:
A) As culturas são sistemas de crenças, valores, costumes e normas repassadas pelo convívio social, permitindo alterações durante tais processos de repasse social.
B)As diferenças culturais refere-se a circunstâncias que as envolvem, tais como obstáculos a serem enfrentados e tradições passadas, sem que se possa estabelecer, portanto, uma hierarquia entre culturas distintas.
C) As formas de interpretação da vida expressam-se em ritos; os mitos são o resultado de conhecimento acumulado nas tradições. Ambos possibilitam transformações em qualquer cultura.
D)A relação entre culturas humanas e condições de vida de cada agrupamento evidencia que as diferenças culturais não são quantitativas ou de níveis.
O caráter processual e dinâmico da vida social não se verifica em todas as culturas, mas apenas naquelas que, pelo acúmulo de conhecimento científico, reúnem condições para a elaboração de novas respostas a desafios e problemas igualmente novos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Cultura são conjuntos de tradições, costumes e crenças que pode ir mudando de geração para geração, assim, a alternativa incorreta é a letra D.
Devemos afirmar que o agrupamento de diferenças culturais tem níveis de diferença e que o caráter processual e dinâmico da vida pessoal de cada grupo é diferente.
Assim, em cada cultura há sua particularidade, há sua própria característica e também há tudo aquilo que define aquela cultura da maneira que ela é, por exemplo: os indígenas gostam de usar a pintura e rituais e isso é uma particularidade de sua cultura.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/2136701
Anexos:
Perguntas interessantes