Física, perguntado por gugugja26, 6 meses atrás

1. Um experimento está sendo realizado para medir o tempo que um objeto leva para percorrer uma distância de 1m. Para isso, são utilizados sensores a laser. Quando o corpo passa pelo primeiro sensor, o cronômetro dispara e, quando o corpo passa pelo segundo sensor, o cronômetro para de marcar. A medição do espaço de 1m é feita a partir de uma trena. Um sensor é posto no marco de 0cm da trena, enquanto o outro sensor é posto no marco de 100cm da trena. O experimento funciona da seguinte maneira: o corpo vem se locomovendo em velocidade constante e passa pelo primeiro sensor e 2,5s depois passa pelo segundo sensor. Considerando os dados fornecidos, a equação do movimento horário que descreve a posição do corpo durante o experimento é?

S(t)= 2 + 0,20.t

S(t)=3 - 0,40.t

S(t)= -0,40.t

S(t)=1 - 0,40.t

S(t)=0,40.t

Soluções para a tarefa

Respondido por aochagas
14

Esse exercício trata de um movimento retilíneo uniforme, em que a velocidade não se altera. Como o marco da contagem se inicia no sensor 1 e a contagem do tempo tambem, contamos esse local como s₀, que é 0cm, logo a função horária do espaço desse corpo é: s(t)=0,40.t. Alternativa E.

O Movimento retilíneo uniforme é o tipo de movimento caracterizado pelo trajeto em linha reta e pela uniformidade de espaços em intervalos de tempos iguais, ou seja, aquele onde a velocidade é constante e, portanto, sem aceleração.

Ele possui uma equação que permite calcular a posição de um móvel em qualquer instante. Chamamos de função horária do espaço. Dada por:

s(t)= s₀ +v.t

Onde:

  • s é o espaço [m]
  • v é a velocidade [m/s]
  • t é o tempo [s]

logo:

100=0+v.2,5\\ \\ v=\frac{100}{2,5} \\ \\ v=40 cm\\ \\ 40cm=0,4m\\ \\ s(t)=0,4t

Veja mais sobre MRU em: https://brainly.com.br/tarefa/26182703

Anexos:
Perguntas interessantes