1)
Um diagrama de casos de uso UML é a forma principal de requisitos de sistema para um sistema em desenvolvimento. Os casos de uso especificam o comportamento esperado (o que), e não o método exato de fazê-lo acontecer (como). Os casos de uso, uma vez especificados, podem ser representados tanto por representação textual quanto visual (isto é, diagrama de casos de uso). Um conceito-chave da modelagem de casos de uso é que ele nos ajuda a projetar um sistema da perspectiva do usuário final. É uma técnica eficaz para comunicar o comportamento do sistema nos termos do usuário, especificando todo o comportamento do sistema visível externamente.
Sobre diagramas de casos de uso, considere as seguintes alternativas:
I - Casos de Uso e Diagrama de Casos de Uso UML ajudam a determinar a funcionalidade e as características do software sob o ponto de vista do usuário.
II - Alguns Casos de Uso podem estar relacionados com outros. Por exemplo, há passos similares para gravar uma lista de músicas em um CD e carregar uma lista de músicas em um celular. Em ambos os casos, o usuário primeiro cria uma lista vazia e, em seguida, acrescenta as músicas de suas pastas na lista. Para evitar duplicação, normalmente é melhor criar um novo Caso de Uso representando a atividade duplicada e depois deixar que os outros casos INCLUAM esse novo Caso de Uso como um de seus passos. A inclusão é indicada nos Diagramas de Casos de Uso por meio de uma seta tracejada identificada com "include" conectando um Caso de Uso a outro.
III - No Diagrama de Casos de Uso, a figura do usuário representa um ator. Sistemas complexos tipicamente possuem mais de um ator. Os atores são conectados por linhas aos Casos de Uso que eles executam.
É correto o que se afirma em
Alternativas:
a)
I, apenas.
b)
I e II, apenas.
c)
I e III, apenas.
d)
II e III, apenas.
e)
I, II e III
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
letra c)l e lll, apenas
Explicação:
espero ter ajudado
edipo91:
Ta errado.
Respondido por
8
Resposta para Aap2 - Análise Orientada a Objetos
1ª: e) I, II e III
2ª: d) diagrama de atividades / dinâmico / fluxograma.
3ª: a) não é permitido que uma atividade tenha mais de um nó inicial.
4ª: b) 1. final de atividade, 2. decisão ou merge, 3. bifurcação ou junção.
Explicação:
Corrigida pelo AVA!
Perguntas interessantes