1. (Uerj) Os cartazes acima foram produzidos para atrair apoio popular para um movimento de oposição ao governo provisório de Getúlio Vargas (1930-1934). Esse movimento colocou do mesmo lado o Partido Republicano Paulista e o Partido Democrático, tradicionais adversários políticos no estado de São Paulo. Nomeie esse movimento e indique uma justificativa apresentada pelos paulistas para considerar o governo provisório de Vargas "uma ditadura".
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Os cartazes foram produzidos pelo MMDC, movimento contrário ao regime Vargas que surgiu a partir da insatisfação da população paulista com a falta de participação do Estado de São Paulo nas decisões políticas do regime. Uma possível justificativa para que o governo fosse considerado uma ditadura foi a nomeação de um interventor federal não paulista e militar para governar o estadp.
Respondido por
2
O movimento que colocou o Partido Republicano Paulista e o Partido Democrático do mesmo lado foi Revolução Constitucionalista de 1932.
As justificativas usadas para considerar o governo provisório de Vargas uma ditadura foram o governo que acontece por meio de decretos-leis, adiar a convocação da Assembleia Constituinte, dissolvimentos do Congresso Nacional e os legislativos.
Sobre a Era Vargas
A Era Vargas é uma fase marcada pelo governo de Getúlio Vargas durante os anos de 1930 a 1945. Teve seu governo forçado após ultimado dos militares.
Leia mais sobre o governo de Vargas em https://brainly.com.br/tarefa/24663271
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
Física,
7 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
Direito,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Contabilidade,
1 ano atrás