1) Todos nós nascemos criativos. Mas, à medida em que crescemos, vamos perdendo essa habilidade quando não estimulada.
Ano: 2018 Banca: FUNDATEC Órgão: SPGG - RS Prova: FUNDATEC - 2018 - SPGG - RS - Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão
No Design Thinking, é comum empregar uma técnica para estimular a geração de um grande volume de ideias em um curto espaço de tempo. Tal técnica consiste na reunião de poucas pessoas em um grupo, conduzidas por um moderador, que tem a responsabilidade de deixar os participantes à vontade e de estimular a criatividade e o surgimento de soluções inovadoras, sem deixar que o grupo perca o foco. Críticas não devem atrapalhar o processo criativo e a geração de ideias ousadas. Essa técnica deve ser 100% (cem por cento) colaborativa, e as ideias podem ser combinadas, adaptadas, transformadas e desmembradas em muitas outras por qualquer um da equipe. Nesse contexto, essa técnica é chamada de:
Alternativas:
• a) Laddering.
• b) Storyboards.
• c) Brainstorming.
• d) Sessões JAD/RAD.
• e) Definição de cenários.
2) Na definição: "Uma técnica que envolve um grupo na geração de ideias de modo escrito e compartilhado, repassando-as aos demais participantes, que lançam
novas ideias e vão construindo sobre as que já foram lançadas.
É importante ressaltar que tudo isso ocorre de modo silencioso, em uma junção de
interações individuais e em grupo, para no fim ser discutido por toda a equipe.
Estamos definindo:
Alternativas:
• a) Brainwriting
• b) Storyboards.
• c) Brainstorming.
• d) Sessões JAD/RAD.
• e) Definição de cenários.
3) Design Thinking é Uma abordagem centrada nas pessoas que utiliza o modo de pensar de um designer para resolver problemas reais de uma maneira inovadora e criativa."
Ano: 2016 Banca: COMPERVE Órgão: UFRN Prova: COMPERVE - 2016 - UFRN – Administrador (adaptada)
Dentre as metodologias para inovação de negócios, podemos destacar o design thinking. Considere as seguintes afirmativas referentes a essa metodologia:
I - A técnica de personas consiste em entender o contexto do cliente a partir de suas vivências.
II - O contexto de prototipação requer o desenvolvimento de um protótipo ou serviço que seja utilizável.
III - O mapa de empatia é uma forma de visualizar o que o cliente faz, diz e pensa.
IV - Na fase de imersão, devemos nos aprofundar sobre o problema e se aproximar do contexto em que ele está inserido.
Em relação ao design thinking, estão corretas as afirmativas:
Alternativas:
• a) I.
• b) I e IV.
• c) III e IV.
• d) I e II.
• e) II e III.
4) Design Thinking é Uma abordagem centrada nas pessoas que utiliza o modo de pensar de um designer para resolver problemas reais de uma maneira inovadora e criativa."
Ano: 2019 Banca: COMVEST UFAM Órgão: UFAM Prova: COMVEST UFAM - 2019 - UFAM O design thinking, enquanto uma técnica e um processo de identificação de soluções inovadoras para os problemas complexos das bibliotecas universitárias, pode contribuir significativamente para os procedimentos de gestão a partir da execução das seguintes etapas:
Alternativas:
• a) Planejamento, organização, implantação e controle.
• b) Estratégica, tática e operacional.
• c) Integração, sistematização e mensuração.
• d) Macroprocesso, processo, atividades e tarefas.
• e) Imersão, análise e síntese, ideação.
5) Todos nós nascemos criativos. Mas, à medida em que crescemos, vamos perdendo essa habilidade quando não estimulada.
Criatividade Aplicada é um conjunto de ferramentas e técnicas desenvolvidas para ajudar indivíduos e equipes a gerarem mais e melhores ideias.
O método ___________________consiste numa uma lista de perguntas estimuladoras da criatividade. Ela toma como base a noção de que muitas coisas novas resultam de modificações ou combinações de coisas já existentes. É uma excelente ferramenta para a etapa de pivotagem, em que é necessário uma nova fase de ideação para dar novos caminhos ao projeto. Submeta o seu projeto as perguntas abaixo:
Alternativas:
• a) Brainstorming
• b) Scamper
• c) Mapa indutivo
• d) Scrull
• e) Imersão
bessegatomf:
alguém sabe a resposta
Soluções para a tarefa
Respondido por
75
Resposta:
01 c) Brainstorming.
02 a) Brainwriting.
03 c) III e IV.
04 e) Imersão, análise e síntese, ideação.
05 b) Scamper.
Explicação:
Respondido por
15
Resposta:
01 c) Brainstorming.
02 a) Brainwriting.
03 c) III e IV.
04 e) Imersão, análise e síntese, ideação.
05 b) Scamper.
02 a) Brainwriting.
03 c) III e IV.
04 e) Imersão, análise e síntese, ideação.
05 b) Scamper.
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Biologia,
5 meses atrás
Inglês,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás