1. Suponha que uma determinada área florestal, anteriormente degradada por corte seletivo pelo homem e, agora, protegida, está em processo de recuperação, prevendo-se que se regenere de forma a voltar à situação inicial dentro de algumas dezenas de anos. Se determinado empreendimento vier a derrubar essa floresta protegida, é possível determinar o impacto ambiental comparando:
a. a situação futura (área sem vegetação) à atual, com vegetação.
b. a situação atual, sem vegetação, à situação futura (com vegetação).
c. a situação futura, sem o empreendimento, à situação decorrente de sua implantação.
d. a situação atual, com vegetação em regeneração, à situação futura, com vegetação regenerada.
e. a vegetação da área a ser derrubada a outra similar, mas em outra localização, já derrubada.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A
Explicação:
pense comigo
Se vc quer saber como vai ficar se desmatar uma área que está se recuperando, vamos está comparando a situação futura (sem a mata ou vegetação) com a atual seja ela recuperada ou desmatada e a letra A nos diz isso
No caso da letra A ela pede pra comparar a futura desmatada e hoje recuperada.
No caso da b, diz que a situação de agora que é a em recuperação ele diz que é sem vegetação o que está errado
No caso da c, a situação futura se ela estivesse recuperada sem a construção, mas com a construção e isso não existe, ou a área vai está recuperada ou com a construção e não com os dois.
No caso da d, ele diz que se compararmos a situação de agora que é a recuperação com ela recuperada vamos conseguir saber o quanto de impacto a construção vai derrubar, e isso não é verdade!
No caso da letra e, ele nos diz que a vegetação degradada em uma área parecida, mas em outra localização já derrubada pode nos dizer o impacto. séria outro lugar ainda sim muda a realidade de solo e clima entre outros fatores