História, perguntado por ingridvictoria, 1 ano atrás

1-sobre os cavaleiros responda-
a- qual a sua importância na sociedade feudal?
b-de que forma um cavaleiro poderia torna-se vassalo de um senhor feldal?

Soluções para a tarefa

Respondido por julianacompras
137
a-) O rei concedia porções de terra (feudos) aos vassalos (cavaleiros) em troca de serviço militar. Vários cavaleiros eram guerreiros profissionais, serviam ao exército do lorde. Em troca de seu serviço o lorde concedia ao cavaleiro, residência, alimentação, armadura, armas, cavalos e dinheiro. Os camponeses cultivavam a terra e forneciam ao vassalo ou ao lorde as riquezas em forma de alimento e produtos. Os vassalos protegiam os camponeses dos invasores, pois eles se dedicavam a plantação. 

b-) Os cavaleiros eram membros da pequena nobreza e possuíam lugar na sociedade sempre acima dos camponeses, nem sempre eram membros das classes nobres dominantes ou da realeza. Para se tornar um vassalo muitos garotos começavam ainda muito jovens. O treinamento oficial se iniciava com 7 anos de idade. O cavaleiro não podia passar o cargo por herança, quem desejasse ser um vassalo tinha que conquistar sozinho seu cargo.
Respondido por maryychan
3

Resposta:

A sociedade feudal é reconhecida por uma mobilidade social bastante restrita.Isso quer dizer que o indivíduo pertencente a uma determinada ordem acabaria se mantendo nela até o fim de sua vida. Dividia em três diferentes nichos, a sociedade dessa época está genericamente repartida entre clero, nobreza e campesinato.Do ponto de vista cultural, a estabilidade desse modelo de organização pode ser

compreendida através do forte sentimento religioso da época.A organização social da Idade Média era encarada como um desígnio divino que deveria ser passivamente seguido por todos os cristãos. Ir contra as desigualdades e a exploração dessa época significava afrontar uma harmonia proveniente dos céus.

O clero ocupava o topo dessa hierarquia social. Entre os fins da Antiguidade e início da Idade Média, a Igreja estruturou um conjunto de normas que permitiu a disseminação do cristianismo por todo o mundo europeu. Além disso, os membros dessa ordem tinham grande influência entre os grandes proprietários e reis desse período. Ao longo do tempo, a própria instituição acumulou terras e conhecimento em uma época em que a leitura e a escrita era privilégio de poucos.

Explicação:

Perguntas interessantes