Sociologia, perguntado por victorhugodoamaralvh, 8 meses atrás

1) Sobre o Consumo de massa e a questão ambiental, marque a alternativa INCORRETA: *



O consumo de massa tem interferido na degradação de habitats, destruindo espécies de flora e da flora, fato que compromete parte das reservas de energia do planeta.

A partir do século XX, a produção e o consumo em massa característicos do sistema fordista implicaram a padronização e a produção de mercadorias em larga escala, visando à competitividade.

As mudanças no ambiente se aceleraram e se intensificaram por causa da exploração intensiva de recursos naturais para que a concretização da produção e o fomento do consumo.

O ser humano não se encontra alienado enquanto ser natural e se reconhece no mundo em que vive , entendendo a sua capacidade de transformar a natureza, respeitando sua lógica.

2) Sobre a lógica da Inovação e do Consumo, marque a alternativa CORRETA: *



A lógica da inovação e do consumo não acarreta na obsolescência programada, ou seja, logo se tornam descartáveis.

A inovação e o consumo de massa não fomentam no consumidor o sentimento de insatisfação, fazendo com que este queira trocar constantemente seus produtos.

O crescimento da indústria de embalagens não está intimamente ligado ao desenvolvimento das atividades econômicas, nem à geração de lixo.

Além da obsolescência programada, existe a obsolescência psíquica, em que a demanda é causada pela insatisfação do consumidor com o produto que possui diante da possibilidade de trocá-lo por outro mais recente.

Soluções para a tarefa

Respondido por ang23
35

Resposta:

1) D- O ser humano não se encontra alienado enquanto ser natural e se reconhece no mundo em que vive , entendendo a sua capacidade de transformar a natureza, respeitando sua lógica.

2) D-Além da obsolescência programada, existe a obsolescência psíquica, em que a demanda é causada pela insatisfação do consumidor com o produto que possui diante da possibilidade de trocá-lo por outro mais recente.

Explicação:

Perguntas interessantes