História, perguntado por Alinecristina62, 10 meses atrás

(1)Sobre o cinema estadunidense,responda
a)Qual foi sua importância antes e depois da crise de 1929?
b)Você concorda com a afirmação seguinte?''Nunca um sistema culturalteve tanto impacto e exerceu efeito tão profundo no comportamento e nos padrões de gosto e consumo de populações por todo o mundo ,como o cinema de Hollywood''.Justifique sua resposta
(2)Faça um fichamento sobre a crise de 1929,abordando os pontos a seguir:
(a)principais motivos;
(b)onde e como começou;
(c)principais efeitos;
(d)países e áreas atingidas;
(e)métodos e planos de superação da crise
(3)O que foi a Grande Depressão?Procure descrever suas principais caracteristicas e explicar os efeitos produzidos
(4)Explique o que foi o New deal

Soluções para a tarefa

Respondido por guz7w7
18
1)a)Foi a primeira coisa que ajudou a população a criar esperança, a indústria do cinema não foi tão afetada pela crise, e no cinema todos conseguiam esquecer o que se estava acontecendo no país em geral, nem que por poucas horas. O cinema espelhava oq se passava na sociedade, eles conseguiam ver o que realmente estava se passando

b)Sim, pois como é dito, tanto nessa afirmação, como no contexto histórico, a indústria cinematográfica mudou bruscamente o meio de pensar das pessoas, que estavam vivendo um momento de Crise em todo país

2) a)As principais causas da crise de 1929 estão ligadas a desregulamentação quase total da economia, o que permitiu uma superprodução, principalmente de gêneros alimentícios e produtos industriais.

b)A depressão de 1929 começou em Nova Iorque,quando as de ações na bolsa de valores de Nova Iorque, a New York Stock Exchange, caíram drasticamente, e tornou-se notícia em todo o mundo com o crash da bolsa (conhecido como Quinta-Feira Negra). Assim, milhares de acionistas perderam, literalmente da noite para o dia, grandes somas em dinheiro. Muitos perderam tudo o que tinham. Essa quebra na bolsa de valores de Nova Iorque piorou drasticamente os efeitos da recessão já existente, causando grande deflação e queda nas taxas de venda de produtos, que por sua vez obrigaram ao encerramento de inúmeras empresas comerciais e industriais

c)As principais consequências da Crise de 1929 foram o desemprego em massa, a falência de várias empresas, tanto do setor industrial quanto do setor agrícola, e a pobreza, que assolou grande parte da população americana. Muitos países que estavam atrelados ao sistema de crédito americano também sofreram uma grande recessão em suas economias. O Brasil, por exemplo, teve que queimar café, principal produto da época, para poder valorizar o seu preço.

d) Estados Unidos, Canadá, Alemanha, União Soviética, Reino unido e muitos outros

e)Para superar a crise vários planos foram feitos, mas só alguns deram resultado. 

O New Deal adotado pelo presidente Roosevelt, deram certo pois tinham medidas tanto econômicas como sociais. Sendo assim o Estado deveria intervir na economia para garantir empregos e a distribuição de lucros aumentando o poder aquisitivo para as pessoas comprarem mais. 

Roosevelt aumentou as obras publicas para diminuir o desemprego, fez uma reforma bancaria para poder fiscalizar o mercado financeiro, controlou o preço das mercadorias e ações, reduziu a jornada de trabalho e incentivou a agricultura.

3) A Grande Depressão, também conhecida como Crise de 1929, foi uma grande depressão econômica que teve início em 1929, e que persistiu ao longo da década de 1930, terminando apenas com a Segunda guerra mundial. A Grande Depressão é considerada o pior e o mais longo período de recessão econômica do século XX. Este período de depressão econômica causou altas taxas de desemprego, quedas drásticas do produto interno bruto de diversos países, bem como quedas drásticas na produção industrial, preços de ações, e em praticamente todo o medidor de atividade econômica, em diversos países no mundo.

4)O New Deal (“Novo Acordo” em português) foi um conjunto de medidas econômicas e sociais tomadas pelo governo Roosevelt, entre os anos de 1933 e 1937, com o objetivo de recuperar a economia dos Estados Unidos da crise de 1929. Teve como princípio básico a forte intervenção do Estado na economia.
Perguntas interessantes