Artes, perguntado por BrunoLoch, 9 meses atrás

1- sobre Gêneros e Estilos Cinematográficos: O que é a jornada do herói para o cinema? 

A) Um tipo de abordagem possível.

B) Uma lei que exclui qualquer tentativa de ir além do óbvio.

C) O mesmo que a mitologia, algo irreal.

D) Uma definição inexata.

2- Sobre os gêneros de cinema é correto: 

A) São uma falsidade e são utilizados apenas para se vender filmes

B) Eles ajudam a organizar os filmes e partem de certos padrões históricos.

3- Apesar da reconhecida qualidade, o cinema brasileiro dos anos 1950 não obteve grande ganho financeiro, isso se deve:

A) Ao público não apreciar.

B) A uma insistência na cópia do estrangeiro.

C) A um sistema de distribuição não funcional.

D) A um modelo que apenas visava o lucro.

4-Hollywood para os empresários de cinema no Brasil era: 

A) Um modelo de desenvolvimento econômico com base no cinema.

B) Produção sem qualidade.

C) Um investimento muito menor que o brasileiro.

D) Um ótimo modo de não fazer cinema.

5- O que foi A Cia. Vera Cruz ? 

A) Um tipo de igreja que decidiu investir em cinema.

B) Iniciativa governamental que visava o populismo

C) O estudo da arte de maneira geral.

D) Um importante estúdio de cinema brasileiro.

6-A Vera Cruz produziu filmes muito premiados, um deles foi: 

A) “Caramunhão”, que contava a história da politica do país e foi ambientado no rio de Janeiro.

B) “O cangaceiro”, que fazia referência à cultura nordestina.

7- Diferente dos anos 1950, em que havia uma dificuldade de fazer com que o cinema nacional chegasse até o público, nos anos 1960 surge uma instituição que auxilia na distribuição do cinema brasileiro. Que instituição é essa? 

A) A Vera Cruz.

B) A Ancine.

C) O Ministério do Cinema.

D) A Embrafilme.

8-O que foi o Cinema Novo? 

A) Se refere a primeira vez que se viu cinema no Brasil.

B) Um grupo que decidiu fazer filmes engajados e ligados à realidade brasileira.

C) Uma inovação técnica televisiva.

D) Um grupo de amadores.

9-Quais são as características do Cinema de retomada? 

A) Filmes de comédia.

B) Uma variedade de produções, com destaque aos filmes sobre o período da ditadura e com o tema das favelas.

C) Produções amadoras e com pouca qualidade.

D) Filmes sem nenhum financiamento.

10- O fim de qual instituição levou a um período em que não se produziu filmes de longa-metragem no Brasil? 

A) O fim da ANCINE.

B) O fim do Ministério do Cinema.

C) O fim da Embrafilme.

D) O fim da lei Rouanet.

11- Em “As 1001 noites” Sherazade conseguiu sobreviver pois sabia contar histórias. Qual foi sua estratégia? 

A) Mostrar séries da internet.

B) A narrativa transmídia.

C) Sabia instigar o público através da narrativa serial.

D) Assistir novelas.

12-As telenovelas e as séries ocorrem em capítulos e episódios, isso facilita: 

A) A filmagem, pois se termina mais rápido.

B) A relação cotidiana que é estabelecida com o público.

C) A transformação dos capítulos em livros.

D) Acúmulo de conteúdo descartável, visto que é um gênero abaixo do cinema.

13-Sobre o formato serial da narrativa: 

A) Na atualidade tem perdido influência, pois não há tempo disponível para se acompanhar longas histórias.

B) Tem expandido público e produzido conteúdos que vão muito além da série.

14-Nos primórdios do cinema mudo eram realizados planos abertos, como num teatro. Porém, isso dificultava: 

A) A visualização das cores.

B) A leitura da legenda.

C) A visualização das expressões faciais em detalhes.

D) Assistir em casa.

15- Para que serve um storyboard na produção de um filme? 

A) Para que os atores gravem as suas falas.

B) Para vender aos fãs do filme antes de ele ser lançado

C) Para que se visualize melhor as cenas antes de elas serem gravadas.

D) Para aumentar gastos com a produção.

16- Qual é a importância da decupagem na produção de um filme?

A) Faz o recorte das cenas principais.

B) Deve informar o planejamento de câmera cena a cena.

C) Evidencia as cores principais, somente.

D) Dificulta o roubo de ideias.

17- Do olho do protagonista do filme escorre uma lágrima. O espectador dessa cena conseguiu ver esse detalhe por causa da estratégia: 

A) De se utilizar o zoom da câmera.

B) De se utilizar uma cebola.

18-Se comparados com os longas metragens, os curtas-metragens:

A) São mais breves e sempre mais ousados.

B) São mais extensos e sempre são desenhos.

C) São mais breves e há muitos exemplos de produção independente.

D) São mais breves e não são encontrados na internet.

Soluções para a tarefa

Respondido por aparecidaRodrigues27
3

Resposta:

dhehshsvvdvdvdbdjehe

hbshd

jsnnnsj


anonimo13774k: revoltada
anonimo13774k: não tem oque fazer
anonimo13774k: se f***
BrunoLoch: O que eu fiz?
anonimo13774k: não é você
BrunoLoch: ok
anonimo13774k: é sim esse que respondeu
anonimo13774k: se não é pra responder o negócio nem responde
aparecidaRodrigues27: vai se fu*d**er
aparecidaRodrigues27: :(
Perguntas interessantes