Sociologia, perguntado por rebecamazz, 10 meses atrás

1.Sobre a participação nas redes sociais, pode-se afirmar que:

Escolha uma:
a. As identidades nas redes sociais são fixas e imutáveis, pela natureza pública os usuários tem conexão direta com seus perfis.
b. Não há espaço para as narrativas nas redes sociais, os usuários compartilham informações todavia essas informações são afetam as estruturas da sociedade pelo componente do entretenimento.
c. Os conteúdos produzidos nas redes são feitos por empresas e instituições com pouca apresentação de conteúdos produzidos pelos usuários.
d. Nas redes sociais, existe a possibilidade de que os usuários assumam múltiplas identidades ou papéis no exercício da fantasia.

2.Qual dos componentes abaixo não representa a subjetividade nas redes sociais:

Escolha uma:
a. Compartilhamento de aspectos que não estão conectados com a vida privada dos usuários.
b. Criação de afetos.
c. Mediatização do cotidiano.
d. Extensões pessoais por meio da criação de avatar ou perfis sociais.

Soluções para a tarefa

Respondido por admgiselleolivou6bkr
0

Resposta:

1) D e 2) B

Explicação:

1. A alternativa A está incorreta, na realidade as pessoas assumem o que são ou que realmente desejam ser nas redes sociais. A alternativa também está incorreta, pois alguns usuários disseminam informação sem tomar conhecimento, contribuindo por exemplo, com a divulgação de fake news, e nisto muitos outros usuários tomam como verdade o que foi espalhado sem a devida verificação. Fato que pudemos ver claramente com as eleições presidenciais no Brasil. Na alternativa C, o erro é afirmar que empresas e outras instituições são responsáveis pelo conteúdo das redes sociais. Na rede, todo mundo pode produzir conteúdo. Portanto, a alternativa correta é D.

2. As pessoas compartilham qualquer tipo de coisa na rede; Disseminam notícias e assumem determinado comportamento para se mostrarem nas redes, um exemplo disso são os influenciadores digitais. Logo, a alternativa que não apresenta subjetividade é a B.

Perguntas interessantes