Filosofia, perguntado por Rafaestefani5531, 1 ano atrás

1)Segundo Sócrates, dentre as calúnias que sofreu uma pode ter sido motivadora desta acusação. Qual foi está calunia segundo Sócrates? Descreva os argumentos de reflexão que Sócrates usa.2)Na defesa contra seu acusador, Sócrates parte diretamente dos argumentos utilizados por este. Descreva na íntegra a acusação.3)Elaborar uma síntese descritiva do diálogo travado entre Sócrates e seu acusador. Mas ressaltando as contradições existentes na acusação.4)Por que para Sócrates, a acusação conseguiu condená-lo à morte? E o que se esperava de Sócrates para ser absolvido? Descreva.5)Sintetizar o penúltimo e ultimo parágrafos do texto em que Sócrates faz suas considerações finais.

Soluções para a tarefa

Respondido por alcinocardoso72
2

 

1)   Descreva quais foram às acusações feitas contra Sócrates. E quem foi o principal acusador?

 

Corromper os jovens, os fazereles acreditarem que os Deuses não existem tornar mais forte a razão mais débil. O principal acusador contra Sócrates foi o poeta Meleto.

 

2)   Sócrates foi vítima de muitas Inverdades, e de umas dessas foi acusado de que haveria recomendado aos atenienses que não se deixassem seduzir-se. Que instrumento de sedução tão poderoso era esse? 

 

3)   Quantos anos tinham Sócrates quando foi ao tribunal?

 

Sócrates tinha mais de setenta anos.

 

4)   Dentre todas as acusações que Sócrates sofreu uma em especial ele não poderia ser acusado. Qual?

 

5)   Segundo Sócrates, dentre as calúnias que sofreu uma pode ter sido motivadora desta acusação. Qual foi essa acusação segundo Sócrates? Descreva os argumentos de reflexão que Sócrates usa.

 

Diante do tribunal popular, Sócrates é acusado pelo poeta Meleto, pelo rico curtidor de peles, influente orador e político Anitos, e por Licão personagem de pouca importância. A acusação era grave: não reconhecer os deuses do Estado, introduzir novas divindades e corromper a juventude.

 

6)   Qual foi o grande mérito de Sócrates em relação aos demais homens, segundo o oráculo de Delfos?

 

Que não existia ninguém mais sábio que Sócrates.

 

7)   Na defesa contra seu acusador, Sócrates parte diretamente dos argumentos utilizados por este. Descreva na íntegra a acusação.

 

8)   Elaborar uma síntese descritiva do diálogo travado entre Sócrates e seu acusador. Mas ressaltando as contradições existentes na acusação.

 

9)   Por que para Sócrates, a acusação condená-lo à morte? E o que se esperava de Sócrates para ser absolvido? Descreva.

 

10) Sintetizar o penúltimo e último parágrafos do texto em que Sócrates faz suas considerações finais.

Perguntas interessantes