1) segundo o sofista verdade é algo relativa que quer dizer, não existe a verdade universal que seja aceita por todos pois sao feitas por nos seres humanos por isso não são eternas. O que você pensa sobre isso?
2 ) Sócrates foi acusado de corromper os jovens da sociedade de Atenas, pois ensinava os jovens a pensar por si mesmo e questionar o que eles haviam aprendido pelos outros. Porque Sócrates incomodava tanto a elite da sociedade de Atenas?
3) No mito da caverna é mostrada a diferença entre o mundo das sombras e o mundo das ideias para Platão. Explique oque Platão quis dizer com esse mito.
por favor me ajudem
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Os sofistas eram considerados mestres da retórica e da oratória, acreditavam que a verdade é múltipla, relativa e mutável.
Sócrates incomodava os atenienses ao indagar a origem e a essência das virtudes, que acreditavam praticar ao seguirem os costumes. Questionava como e porque os gregos , sabiam que uma conduta era boa ou má, virtuosa ou repleta de vícios; dizia que a alma é a consciência e a personalidade intelectual e moral.
Platão constrói o Mito da Caverna ao descrever um lugar onde os habitantes que ali se encontram não conhecem a realidade externa. ... Com esta metáfora Platão propõe que os humanos busquem a saída do mundo dos sentidos, das impressões, para chegar ao mundo das ideias por meio do conhecimento.
manuelajhon7:
vlw
Perguntas interessantes