Ed. Moral, perguntado por julmarsil12, 10 meses atrás

1-Se uma pessoa religiosa acredita na santidade de vida, ela concordaria com o suicídio (ato de tir ar a própria vida)? Justifique.



2-Se alguém acredita na Evolução Teísta, em quê essa pessoa acredita?

3-Muitos cristãos argumentam que Deus deu aos humanos a responsabilidade de cuidar da criação de Deus.
Como é chamada essa responsabilidade?

4-A Declaração judaica sobre a diz que os humanos devem usar seu poder sobre a
Complete:
natureza com compaixão.


5- Quem são os califas?

Soluções para a tarefa

Respondido por rafaelapolato
2

Resposta:

1- Não. Uma pessoa religiosa não concorda com o suicídio. (claro, dependendo da sua religião). Pessoas religiosas tem o suicídio como uma falta de respeito a Deus, afinal, só Ele poderia definir o ir e vir, o viver. Só Ele pode dar, ou tirar sua vida, e isso não é um direito que nós, seres humanos podemos ter.

2- Um evolucionista-teísta é uma pessoa que aceita que a Evolução é a descrição científica de como os organismos mudam com o tempo; que todos os organismos chegaram aqui através do conceito de "descendência com modificações", que é a definição moderna da Evolução biológica de Charles Darwin. Ao mesmo tempo ele é teísta: ele crê num Deus que é pessoal e preocupado com a sua criação (em oposição ao Deus Deísta, que seria aquele que “deu corda e deixou rolar”, um Deus que criou e se ausentou do universo, não estando interessado na sua criação.)

3- Livre arbítrio.

4- Mordomia. A Declaração Judaica sobre a natureza diz que aos humanos foi dado domínio (autoridade) sobre a natureza, mas deve-se fazer isso com justiça e compaixão.

5- Califa é um título que refere-se a um líder religioso da comunidade islâmica, considerado como um dos sucessores do profeta Maomé segundo os muçulmanos. Trata-se da maior autoridade de um local formando um governo que se baseia em leis islâmicas, denominada de sharia.

Perguntas interessantes