1) Se precisamos do ar para respirar, como um mergulhador pode ficar debaixo d’água por
tanto tempo?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resumindo, usamos o cilindro de mergulho para duas coisas: para a flutuação, inflando ou esvaziando o colete equilibrador, e para a respiração debaixo d'água. ... Essa grande quantidade de ar é que permite ao mergulhador respirar por um bom tempo debaixo d'água – algo em torno de 50 minutos a uma hora.
Explicação:
Boa sorte!
A resposta está no cilindro de mergulho, uma garrafa de metal – em geral alumínio – com paredes bastante grossas e onde há uma torneira que controla a saída de ar. O cilindro está conectado ao colete do mergulhador por uma mangueira e, ao pressionar um botão, o mergulhador permite que uma parte do ar contido no cilindro passe para o colete, inflando-o. Se por acaso ele inflar demais, não tem problema: outro botão permite soltar o ar do colete em bolhas.
Com a ajuda do regulador, é possível respirar embaixo d’água. Mas com um detalhe: o mergulhador deve respirar apenas pela boca, e não pelo nariz.
Existe ainda uma mangueira ligada a um regulador reserva, para o caso de uma emergência causada por algum problema técnico no regulador que o mergulhador está usando para respirar.
E, por fim, a última mangueira vai para um medidor que mostra quanto ar ainda há no cilindro – assim, o mergulhador pode saber quando já é hora de terminar o mergulho e voltar à superfície.