1) Sabendo disso pesquise e responda as perguntas abaixo:
a) Como surgiu o dia da consciência Negra?
b) O que o dia da Consciência Negra representa?
c) Quem é Zumbi dos Palmares?
d) O que é racismo?
e) Você acha que existe racismo no Brasil? Justifique sua resposta.
2) Escolha uma Personalidade negra Nacional ou Internacional e fale um pouco da sua biografia.
Soluções para a tarefa
Resposta:
a) politica racialista pura e simples. A politização de tudo e qualquer lugar é um veneno em nossa sociedade atual
b) nada. negros e brancos pobres estão mais preocupados e se terão o que comer no almoço
Agora, para picaretas espertalhões significa uma oportunidade de se solidarizarem com os fracos e oprimidos, isto é, posar de bonzinho!
c) foi um negro escravo que tomou as redeas da vida deles nas próprias mãos. que não ficou se lamentando e lutou para ter uma vida melhor. já pensou se ele tivesse tentado fazer protestos?
d) é a crença estúpida de que alguem de outra raça é infeiror apenas por pertencer àquela raça. De fato há diferenças entre as raças, mas não de forma unilateral e significativa e muito menos que estabeleça alguma hierarquia.. Já há evidencias que brancos são mais frágeis a algumas doenças enquanto negros são mais frágeis a outras... Essas e outras diferenças são a grande oportunide de riqueza e desenvolvimento da espécie humana, não uma linha divisória entre nós e eles...
e) racismo deve existir até na lua. Mas não da forma como é alardeada por grupos que querem é se favorecer combatendo o racismo.
O Brasil é o país onde uma negra obesa e idosa. Fez o maior sucesso com "voce é meu ébano"
Fossemos um país relamente racista como isso seria possível? Alcione teria feito o sucesso que fez? Quem pensa na cor da pele, no peso ou na idade da Alcione qdo ela canta?
2 Pelé. Sempre trabalhou e se esforçou. Nunca soube dele se vitimizando. Sempre o vi imponente e conhecedor de seu valor. Assim é que todos devemos ser, não importando a cor da pele ou a opinião de algum ser politizado.
Tem um artista negro dos EUA que é muito respeitado e sempre defende que simplesmente ficar pensando em racismo, já é racismo e tempo perdido. Morgan Freeman.