Português, perguntado por nattachasantos3, 6 meses atrás

1. Sabemos que a notícia se diferencia da reportagem porque esta problematiza uma questão enquanto aquela relata um fato. Sobre o que trata a notícia? * 1 ponto a) A notícia é sobre a chegada do homem à Lua, o que foi um grande feito para toda a humanidade e trouxe muitos benefícios. b) A notícia é sobre um evento que homenageia a chegada do homem à Lua e trará astronautas como protagonistas. c) A notícia é sobre um evento que relembra os 50 anos da chegada do homem à Lua com a participação de dois convidados autoridades no assunto. d) A notícia é sobre uma entrevista com os participantes do evento de comemoração aos 50 anos da chegada do homem à Lua. Leia: O que pensam os que não acreditam que o homem chegou (12 vezes) à Lua Edison Veiga De Bled para a BBC News Brasil 11 julho 2019 Os argumentos são os mais variados possíveis.[...] No livro A Caminho de Marte: A Incrível Jornada de Um Cientista Brasileiro Até a Nasa, Ivair Gontijo conta que não são raras as vezes em que ele é interpelado por alguém que diz não acreditar nas viagens do homem à Lua. "Até hoje muita gente me faz essa pergunta, se o homem foi mesmo à Lua ou não. É interessante notar que não é só no Brasil que tem gente que não acredita. [...] há pessoas que não acreditam. Acho que esse é um fenômeno mundial", escreve ele, em um capítulo dedicado ao tema. Em conversa com a reportagem, ele enfatizou que a melhor maneira de combater essa desinformação é, incansavelmente, insistindo em "informar a população". 2. A reportagem problematiza a questão da chegada do homem à Lua trazendo o fato de que algumas pessoas não acreditam nisso apesar das evidências. Segundo a reportagem, o problema pode ser resolvido * 1 ponto a) com a diversificação de argumentos, pois a Nasa deve esclarecer todas as dúvidas dos que perguntam sobre isso. b) com a insistência em informar mais a população, uma vez que as dúvidas surgem por causa da desinformação. c) se todos respeitarem as opiniões diferentes, deixando que cada um acredite no que quiser sem interferências externas.


callmebymary: 1- c
callmebymary: 2- b

Soluções para a tarefa

Respondido por isabellanovaese
222

Resposta:

1- c) A notícia é sobre um evento que relembra os 50 anos da chegada do homem à Lua com a participação de dois convidados autoridades no assunto.

2- b) com a insistência em informar mais a população, uma vez que as dúvidas surgem por causa da desinformação.

Explicação:

acabei de fazer

Respondido por yuri14rodrigues
10

1. C) A notícia é sobre um evento que relembra os 50 anos da chegada do homem à Lua com a participação de dois convidados autoridades no assunto.

2. A notícia em questão trata sobre algumas raras ocasiões em que um certo grupo de pessoas dizem não acreditar se, de fato, o homem realmente foi até a Lua (por mais de uma vez) (item B).

Também existem trechos de uma reportagem que indicam que, em alguns casos isolados, pessoas dizem não acreditar que o homem foi realmente até a Lua, se baseando na falta de provas.

Estes são alguns fatos que fazem o jornalista Ivair Gontijo classificar que essa desinformação se trata de um fenômeno mundial.

A intenção e o objetivo dos suportes de veiculação de notícias é informar o maior número possível de pessoas, afim de espalhar todo tipo de informações, mantendo a população sempre atenta sobre tudo que acontece ao seu redor.

É importante salientar que, as fontes das notícias devem ser sempre checadas, evitando a interação com as fake news (em inglês: notícias falsas).

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/39212746

Anexos:
Perguntas interessantes