1)
Sabe-se que a Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino prevista no artigo 37 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Esta modalidade é destinada àqueles que não tiveram acesso aos estudos na idade própria. A idade mínima para a conclusão, mediante prestação de exames, é de 15 anos ou mais, no nível fundamental, e de 18 anos ou mais, no nível médio. Na Educação de Jovens e Adultos também há o desafio da participação, da inclusão e da equidade: como colocar em prática o conceito da inclusão, que prevê o atendimento das demandas de aprendizagem da vasta diversidade de grupos.
Entendendo a Educação de Jovens e adultos como a de um público diferenciado, é CORRETO afirmar que:
c)
O currículo da EJA, em Língua Portuguesa, deve ter como princípio o significado social da escrita com seus usos e funções.
Soluções para a tarefa
Resposta:
importante para que esses jovens se tornem pensadores críticos e possam exercer a sua cidadania, além de terem condições de entrarem no mercado de trabalho, e consequentemente, ter uma vida melhor.
A lei permite o acesso para jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de estudar no tempo regular por meio do EJA, Ensino de Jovens e Adultos.
Sobre essa modalidade de ensino, vale destacar que um dos temas tratados é a inclusão social por meio de debates. Além de que no EJA existe um 'aproveitamento' dos conhecimentos adquiridos de maneira informal pelos alunos que é realizado por meio de exames.
Para garantir a gratuidade dessa clientela, avalia-se a sua condição de vida bem como o seu trabalho.
Resposta:c)
O currículo da EJA, em Língua Portuguesa, deve ter como princípio o significado social da escrita com seus usos e funções.
Explicação:
RESPOSTA CORRETA
O currículo da EJA deve elencar, prioritariamente, o significado social da escrita e da leitura.