1) Relate o que você sabe sobre a covid 19 na Itália. *
2) Quais providências imediata o governo italiano tomou em relação a pandemia? *
3) Como a população italiana se comportou em relação a pandemia? *
4) Faça uma relação de mortes entre Brasil e Itália. *
5)Como foi que a Itália conseguiu vencer essa pandemia ? *
Soluções para a tarefa
1)Com base no que observamos nestes meses nos doentes de Covid, que apresentavam lesões cutâneas, comecei a me questionar se não seria possível encontrar algo similar antes do início oficial da pandemia. E, efetivamente, nós encontramos nos exames histológicos feitos em alguns pacientes do outono de 2019", explicou o responsável pelo estudo, o pesquisador Raffaele Gianotti.
2)
Diante da piora do surto de coronavírus na Itália, em particular no norte, o Governo estuda tomar medidas drásticas e isolar toda a região da Lombardia e outras 11 províncias das regiões do Piemonte, Emilia Romagna e Vêneto. O fechamento, que está no rascunho de um novo decreto lei estudado pelo Executivo de Giuseppe Conte e publicado pela imprensa italiana, afetará 16 milhões de pessoas, das quais 10 milhões residem na Lombardia, a zona com maior número de contágios, 2.742. Os outras seis milhões, de acordo com a imprensa italiana, seriam os moradores das províncias de Módena, Parma, Piacenza, Reggio Emilia, Rimini, Pésaro e Urbino, Veneza, Pádua, Treviso, Asti e Alessandria.
3) O governo da Itália estendeu para todo o país as medidas excepcionais de quarentena para tentar conter a epidemia do novo coronavírus. Antes restritas ao norte italiano, as medidas valerão agora para toda a população de 60 milhões de habitantes. Ao todo, já foram registradas 7.375 infecções, distribuídas nas 20 regiões da Itália, e 366 mortes até esta segunda-feira, 9.
A Itália é atualmente o segundo país mais afetado pelo novo coronavírus no mundo, atrás apenas da China, onde surgiu a epidemia de Covid-19. As autoridades ainda não sabem como a doença chegou ao país e buscam o “paciente 0”.
Com a ação anunciada pelo governo, foram decretadas restrições a mais de 15 milhões de pessoas, 25% da população, incluindo os moradores de Milão e Veneza, uma medida semelhante à adotada por Pequim. Entenda algumas das razões que podem ter levado à propagação do surto na nação europeia e saiba quais foram os erros cometidos pelas autoridades locais na contenção da epidemia.
4)O Brasil superou a Itália em número de mortos por complicações da Covid-19 nesta quinta-feira (4). Com mais um recorde diário de mortes, o país acumula 34.021 vidas perdidas durante a pandemia e está atrás apenas do Reino Unido e dos Estados Unidos, segundo o balanço mais recente do Ministério da Saúde.
Os principais dados do ministério são:
34.021 mortes, eram 32.548 na quarta (3)
Foram 1.473 registros de morte incluídos em 24 horas
614.941 casos confirmados, eram 584.016 na quarta
Foram incluídos 30.925 casos em 24 horas
325.957 pacientes estão em acompanhamento (53 %)
259.963 pacientes estão recuperados (41,5 %)
O balanço da quinta-feira, que foi divulgado por volta das 22 horas, registrou também 366 mortes que aconteceram nos últimos 3 dias. Além disso, segundo o Ministério da Saúde, há mais 4.159 suspeitas que estão sob investigação.
5)Epicentro da pandemia de coronavírus em março, a Itália tem conseguido combater a segunda onda da doença muito melhor do que vários vizinhos europeus.
Naquela época, o país surpreendeu o mundo pela rapidez com que o vírus se propagou e tirou vidas. Agora, o cenário aparenta ser bem menos negativo, com números até relativamente baixos para o contexto europeu.
A comparação mais óbvia é com a Espanha.
Na primavera europeia passada, os dois países enfrentaram situações parecidas. O que aconteceu na Itália, tanto em termos de números alarmantes de contágio e mortes, quanto das medidas tomadas pelas autoridades para conter a pandemia, foi replicado na Espanha duas semanas depois
ESPERO TER AJUDADO:)