1 quem introduziu o cristianismo no Brasil
2 Quais povos antigos eram politeísta
3 o judaísmo é uma religião monoteísta ou politeísta
4 que religiões surgiram a partir do judaísmo
5 a incapacidade de aceitar respeitar a religião de outra pessoa chamamos de
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-A vinda da família real portuguesa ao Brasil em 1808, fugindo das Guerras Napoleônicas, trouxe mudanças fundamentais para a história religiosa recente do Brasil. Desde a invasão colonizadora em 1500 até o final do século XIX, o Brasil experimentou o catolicismo romano como religião oficial.
2-2ª frase: muitos povos da Antiguidade eram politeístas. Podemos citar como exemplos: mesopotâmicos, romanos, cretenses, persas, hititas e cartagineses. Palavras derivadas: Politeísta (aquele que acredita em vários deuses) e politeístico (relativo ao politeísmo
3-De todas as religiões monoteístas, o Judaísmo é a mais antiga. Assim como o Cristianismo, os judeus têm como livro sagrado a Bíblia, no entanto, eles se baseiam nos livros do antigo testamento. Como símbolo sagrado os judeus adotam o Menorá, um candelabro de sete braços
4-Os textos, tradições e valores do judaísmo influenciaram mais tarde outras religiões monoteístas, tais como o cristianismo, o islamismo e a Fé Bahá'í. Muitos aspectos do judaísmo também influenciaram, pela ética secular ocidental e pelo direito civil.
5-A intolerância religiosa é o termo usado para exemplificar a incapacidade de aceitar e respeitar a religião ou crença de outros indivíduos. Ela é configurada principalmente pela discriminação, violência física e ideológica, ou qualquer ato que fira a liberdade de culto.