1. Que comportamentos de Victor Frankenstein comprovam o fascinio dele
pelos estudos? Qual parágrafo do texto comprova sua resposta?
Soluções para a tarefa
Explicação:
Olá!
O livro Frankestein foi publicado em um período de grande desenvolvimento e influência das ciências biológicas. Por isso mesmo ele se relaciona de modo muito próximo a esse contexto.
As áreas referidas são a biologia, a medicina, a química, a anatomia e a filosofia natural.
O próprio tema do livro remete às consequências do conhecimento científico, resultando na criatura. Assim, o que se vê é uma reflexão possível sobre os limites da ciência e os valores éticos da sociedade e cientistas.
Tendo em vista que você não colocou o texto a ser utilizado para a questão, irei mencionar aspectos da obra "Frankenstein", de autoria da Mary Shelley, como um todo.
Victor Frankenstein é o protagonista que nos conta sua história e como sua vida acabou se tornando eternamente ligada à da Criatura (o "monstro" não tem nome).
Ao longo do livro vamos vendo o fascínio de Victor pelos estudos e sua obcessão por descobrir - e eventualmente dominar - o que dava origem à vida. Ele dedicou-se a estudar tudo o que podia das Ciências Naturais e, principalmente, sobre a anatomia. Seu objetivo final era reunir conhecimento suficiente para ser capaz de dar vida à matéria inanimada (sendo a Criatura prova de que ele conseguiu).
O livro costuma nos levar a refletir, dentre outras coisas, a respeito da ética envolvendo a geração da vida e do uso dos conhecimentos adquiridos.
Mais sobre a obra em: https://brainly.com.br/tarefa/41804282