Ed. Física, perguntado por juliaalvesjujuba16, 7 meses atrás

1-quanddo o jogador é um bom arremessador, você deve marcar:

A ( ) de perto?
B( ) a distância?

2- Se o jogador de posse da bola é um péssimo arremessador, você deve força- lo a fazer:

A( ) arremesso a cesta?
B( )um passe?

3-quando o atacante é um bom infiltrador, você deve fazer a marcação:

A( ) de perto?
B( ) a distância?

4 se o jogador que está nos marcando não é bom marcador, devemos:

A( ) receber e passar muitas bolas?
B( ) tentar muitas infiltrações e muitos arremessos?

5 em um jogo em que os adversários marcam por zona, os jogadores devem:

A( ) trocar muitos passes?
B( ) trocar de posição na quadra?

6 O adversário está de posse da bola é driblando, você deve:

A( )levá-lo para as laterais?
B( ) deixar que ele entre em direção a cesta?

7 Ao receber o passe alto, acima da cabeça, você deve:

A( ) saltar para dominar a bola rapidamente?
B( ) afastar-se até que possa dominar a bola sem saltar?

8 Disputando uma bola alta junto a tabela adversária, você consegue dominar a bola, então:

A( ) tentar a cesta?
B( ) faz um passe?

9 Após o arremesso, o atacante próximo a tabela, deve:
A( ) Correr para seu campo de defesa?
B( ) esperar pelo rebote?

10 Ao disputar um rebote, o jogador da Defesa deve saltar:

A( ) de frente para a tabela de costas para o adversário?
B( ) de costas para a tabela e de frente para o adversário?

Soluções para a tarefa

Respondido por jacqueshenryaraujo
1

Resposta:

Já estava com a resposta pronta para enviar, quando fui enviar saiu é tive que fazer tudo de novo mas aqui vai! A/A/B/B/A/A/A/A/B/A

Explicação:

1: A, quando o jogador que você está defendendo é um bom chutador tente marcá-lo de perto para que o mesmo não possa ter espaço para arremessar.

2: A, quando seu oponente é um péssimo arremessador tente força-lo a arremessar para que possa errar e você recuperar a posse de bola, é melhor ele arremessar e errar do que passar para alguém que acerte.

3: B, tente marcá-lo de longe, caso você marque ele de perto provavelmente ele vai lhe cortar (passar por você) pois geralmente bons infiltradores são muito explosivos então sempre vão lhe ganhar na velocidade.

4: B, se o seu oponente não é um bom marcador abuse disso para conseguir o máximo de pontos para a sua equipe.

5: A, geralmente quando a equipe adversária faz uma defesa de zona sempre sobram jogadores livres para arremessar, então tente trocar o máximo de passes até encontrar alguém da sua equipe livre para arremessar.

6: A, sempre tente levar seu marcador para as pontas, porque assim ele terá 2 defensores, tanto você como a linha.

7: A, nunca demore para receber a bola porque assim você dará mais chance para o time adversário intercepta-lá, então caso você pegar a bola antes melhor.

8: A, depende da situação caso você veja que consegue pontuar pontue porém caso esteja muito marcado tente passar para seus companheiros.

9: B, sempre espere para ver quem vai pegar o rebote, sua equipe ou a adversária, até porque se sua equipe conseguir o rebote ofensivo e você correr para a quadra de defesa ela estará em desvantagem 4X5

10: A, tente sempre por o adversário nas suas costas quando você for pegar o rebote, isso se chama BOX OUT, assim você consegue ter domínio sobre ele o que dificultará seu adversário a conseguir pegar o rebote.

:) então é isso espero ter ajudado!

Perguntas interessantes