1) Qual o sociólogo que desenvolveu ao conceito de imaginação
sociológica?
Wright Mills, sociólogo da tradição crítica norte-americana, desenvolveu o conceito de "imaginação sociológica", que ajudou muitos de seus alunos na época a se engajarem nos mais diversos movimentos sociais que emergiram naquele contexto agitado.
2) Que pensador propõe que a vida do indivíduo e a sociedade não
podem ser compreendidas separadamente?
3) Explique o que é Imaginação Sociológica.
4) O que é senso comum?
5) O conhecimento científico busca explicar os fenômenos naturais e
sociais por meio da aplicação
6) 1. O objeto de estudo da Sociologia é:
A natureza
A sociedade
As plantas
Soluções para a tarefa
Explicação:
1 PRIMEIRA : Wright Mills, sociólogo da tradição crítica norte-americana, desenvolveu o conceito de "imaginação sociológica", que ajudou muitos de seus alunos na época a se engajarem nos mais diversos movimentos sociais que emergiram naquele contexto agitado.
2 ) Émile Durkheim
3), é um neologismo da sociologia criado pelo cientista social norte-americano C. Wright Mills em 1959 que procura descrever o processo de conexão além da experiência individual da pessoa com as instituições sociais sob as quais convive e com o seu próprio lugar na história da humanidade. É a habilidade que sociólogos desenvolvem para analisar a conexão de vida do cotidiano de indivíduos com os seus problemas sociais. É um pensamento que estabelece conexões mais amplas entre indivíduo e sua sociedade.
4)Senso comum ou conhecimento vulgar é a compreensão do mundo resultante da herança fecunda baseada nas experiências acumuladas por um grupo social. O senso comum descreve as crenças e proposições que aparecem como "normais", sem depender de uma investigação detalhada para se alcançar verdades mais profundas, como as científicas.
6) SOCIEDADE