1-qual modalidade de slackline é a mais popular e por quê?
2-Qual a modalidade de slackline é a pioneira? Qual sua principal característica?
3-Qual modalidade do slackline é mais indicada para iniciantes?
4-No texto foi falado sobre alguns cuidados ao praticar o slackline. Como a prática do slackline pode ser realizada em ambientes naturais, também é necessário que os praticantes tenham cuidados com a natureza. Pesquise e escreva um texto de no mínimo 5 linhas sobre os cuidados que os atletas devem ter para que a natureza não pode sofra impactos decorrentes da prática do esporte. Obs.: Esses cuidados podem ser gerais, sobre a prática de qualquer esporte na natureza, ou específicos do slackline?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Waterline. Essa, talvez, seja a modalidade de slackline mais legal! Praticada sobre as águas de rios, lagos, piscinas, locais com cachoeiras ou piscinas, essa vertente permite uma maior criatividade e ousadia nas manobras, uma vez que as “quedas” são sempre bem-vindas.
Longline. É uma das modalidades pioneiras do esporte e consiste em aumentar a distância do percurso e assim aumenta também o grau de dificuldade, já que a fita da modalidade slackline é bem menor. Quanto maior a distância maior instabilidade e maior a força corporal para se preservar o equilíbrio.
shortilne
O shortilne é indicado principalmente para iniciantes, por não exigir tanto esforço e habilidade específica em relação às outras modalidades.
Como o cuidado para escolher o local.
Lembrar que nem toda árvore e/ou coqueiro serve para esta prática esportiva, sendo assim, o ideal é observar se o tronco tem boa expessura e se irá resistir a instalação.
O próximo passo é a instalação da fita,neste momento o praticante deve colocar uma espuma ou protetor ao redor do troco da árvore e/ou coqueiro, esta proteção irá proteger o troco de possíveis impactos do equipamento com este.
A altura de instalação da fita também deve ser observada, na hora da instalação do equipamente deve-se levar em conta a resistência da árvore e/ou coqueiro.
Explicação: